Como abrir um negócio no iFood? Entenda as dicas financeiras

O iFood é o maior aplicativo de entrega de comida e sua oferta de entrega aumenta cerca de 50% do faturamento de restaurantes e lanchonetes.

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Ponta Grossa, 14 de março de 2022 ─ Como abrir um negócio no ifood? ─ O aplicativo reúne uma grande quantidade de estabelecimentos voltados para a oferta de refeições. Para isto, quem deseja se associar deve pagar uma taxa mensal mais uma porcentagem em cima de cada pedido. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra informações.

Como abrir um negócio no iFood

De acordo com o CanalTech, que trouxe a luz alguns estudos de grandes sites como Google e Bing, o iFood é o maior aplicativo de entrega de comida e sua oferta de entrega aumenta cerca de 50% do faturamento de restaurantes e lanchonetes.

O app é praticamente uma praça de alimentação online, só que com muito mais opções e com a vantagem do delivery.

A entrega de comida durante a fase de protocolos mais rígidos da pandemia foi o que permitiu que muitos estabelecimentos continuassem a funcionar e não fossem a falência.

Atualmente, com o aumento de aplicativos voltados para este tipo de serviço, a população começou a confiar mais e muitos preferem pedir comida a ir para os estabelecimentos.

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É muito mais prático para quem não tem muito tempo, ou para aqueles que não possuem muitas habilidades culinárias, e até para aqueles que querem saborear boa comida no conforto de sua casa. Dessa forma, saiba como abrir seu negócio no ifood e lucre com essa plataforma inovadora.

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Veja também: Quanto custa vender pelo iFood? Veja cálculos e vantagens da plataforma

Como começar a vender no iFood

Como abrir um negócio no iFood
Como abrir um negócio no iFood / Fonte: Canva Pro

Com os pedidos de delivery sendo cada vez mais recorrentes em restaurantes, lanchonetes e até aqueles que preferem funcionar apenas para entrega, fazer um cadastro no ifood se mostra cada vez uma opção mais viável.

Para isto, é preciso que o estabelecimento possua CNPJ, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, uma conta bancária vinculada ao CNPJ do estabelecimento, ou para aqueles que forem MEI, a conta deve ser com o CPF do responsável. É necessário ainda, que a pessoa que administra, tenha um computador ou celular Android para gerenciar a demanda.

Como cadastrar?

Fazer o cadastro é simples e gratuito, basta acessar a plataforma do ifood e informar os dados do negócio, como endereço, CNPJ, tipo de cozinha, e informações do responsável. Após o preenchimento dessas informações, o representante irá assinar o contrato da parceria de forma online.

Quando estiver preenchendo os dados cadastrais, deve ser escolhido o plano para o estabelecimento. Há dois disponíveis, o entregador e o básico. Ao escolher o básico, é importante que o estabelecimento tenha entregador próprio, pois o aplicativo irá funcionar apenas como uma vitrine e a empresa é que fica responsável por entregar o alimento.

Taxas para vender no iFood

No plano básico, o responsável deve repassar uma comissão de 12% referente a cada pedido e 3,5% de cada pagamento realizado pelo aplicativo, para o ifood. Se o seu faturamento for superior a R$1800,00 mensais, deve ser pago uma taxa de R$100,00 para a plataforma.

No plano entregador, onde o ifood é responsável pela entrega, à comissão é de 23% em cada pedido, além dos 3,5% do pagamento quando realizado pelo aplicativo.

Para essa modalidade, se o restaurante vender acima de R$1800,00 por mês, a mensalidade será de R$130,00. Se o estabelecimento não vender, nenhum valor será cobrado como taxa de manutenção.

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