Tem como parcelar o IPVA 2022? Entenda o processo disponível

Cobrado anualmente, o imposto pela propriedade de veículo automotivo se supera com aumento de 20% em relação a 2021.

Anúncio


Tem como parcelar o IPVA 2022 – Proprietários de veículos enfrentam o entrave de como pagar o IPVA 2022, com alta de 20%. Mas para não perder o licenciamento do veículo, encontrar uma alternativa que se ajuste ao bolso, é uma necessidade. Nesta data (05/03), o Guia do Ex-Negativado lista maneiras de parcelamento disponível.

Tem como parcelar o IPVA 2022?

Afinal, tem como parcelar o IPVA 2022? A busca por descontos ou parcelamentos maiores de pagamento de IPVA aumentou. Cobrado anualmente, o imposto pela propriedade de veículo automotivo se supera com aumento de 20% em relação a 2021.

Com isso, muitos brasileiros que possuem carros novos, seminovos ou usados se perguntam se tem como parcelar o IPVA 2022. E para o alívio de muitos, isso é sim possível.

Afinal, o não pagamento além de gerar a suspensão do licenciamento do veículo, também gera multa e apreensão do veículo. Em contrapartida, o pagamento é feito em agências bancárias credenciadas. No local, é necessário a apresentação do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) para a efetivação.

Os pontos são em guichês de caixa ou terminais de autoatendimento. Todavia, também há como pagar o IPVA nas casas lotéricas. Mas para receber parcelamentos maiores ou descontos significativos, o proprietário do veículo tem alternativas como Apps e fintechs.

Continua depois da publicidade

Veja também: Dívida Ativa IPVA caduca? Saiba como solucionar os débitos

Continua depois da publicidade

1. Parcelamento do IPVA na Listo (21 vezes)

Tem como parcelar o IPVA 2022?
Tem como parcelar o IPVA 2022? (Foto: Canva Pro)

A Listo é uma fintech segmentada para a área de tecnologia, e que vem ganhando espaço no mercado. Isso porque a Lino permite o parcelamento do IPVA em até 21 vezes.

Fazendo todo o processo digitalmente, essa fintech oferece parcelas mais prolongadas para pagar o imposto com cartão de crédito.

2. Parcelamento do IPVA na Zul+ (12 vezes)

Se o cliente deseja uma experiência de pagamento tão prática quanto a apresentada anteriormente, a Zul+ é uma ótima opção. Esse é um aplicativo, que oferece formas de pagamento e desconto para o imposto.

Na Zul+, as parcelas podem ser divididas em até 12 vezes. Além disso, proporciona mais 5% de desconto para os contribuintes paulistas que não fizeram o pagamento no prazo do Governo. No mais, uma taxa de transação será acrescentada, variando com o valor do tributo.

3. Parcelamento do IPVA na Zapay (12 vezes)

A Zapay é uma startup voltada para a área de pagamentos e parcelamentos de débitos de veículos. A startup, aliada ao Detran, proporciona mais acessibilidade para que proprietários de veículos quitem suas dívidas.

No app da Zapay, é possível, portanto, fazer a consulta de todos os dívidas do condutor. Onde há, contudo, a possibilidade de realizar o parcelamento do IPVA 2022 em até 12 vezes com o cartão de crédito.

Veja também: Aprenda a calcular o IPVA 2022 do seu veículo

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...