O que você vai saber!
A cervejaria Ambev é reconhecida como a maior do Brasil e uma das maiores do mundo quando falamos em comercialização de bebidas. Com o sucesso de suas cervejas, a empresa também possui modelos de negócio em destaque para investidores. É o caso da franquia Pit Stop Skol, com promessa de lucro rápido. Confira hoje (07/01) mais detalhes.
A franquia funciona como um sistema para operação de containers visando a exploração do comércio varejista. Ou seja, a ideia é de comercializar diretamente para o consumidor final.
O principal produto é a cerveja Skol e suas variedades de bebidas. O modelo de negócio foi lançado pela Ambev em 2011, porém a inscrição da rede junto à Associação Brasileira de Franchising só ocorreu em 2020.
Com quase 11 anos de atuação no segmento de empórios, mercados e lojas de conveniências, a franquia Pit Stop Skol já ostenta a enorme quantidade de 1.866 unidades franqueadas ao redor do Brasil. Portanto, uma rede de sucesso confirmado.
Abaixo, explicaremos com mais detalhes sobre os custos para se tornar franqueado dessa rede e a projeção de faturamento, bem como a expectativa de payback.
Quanto custa uma franquia Pit Stop Skol?
O investimento inicial é de R$ 100.000,00 para interessados de qualquer parte do Brasil.
O valor pode ser parcelado em até 5 vezes e, segundo informa a empresa, é possível haver condições especiais que podem ser negociadas diretamente com um dos especialistas.
O valor inclui taxa de franquia no valor de R$ 60.000,00 e a montagem do imóvel. O ideal é que os pit stops sejam instalados em locais como postos de gasolina, estacionamentos de grandes supermercados e ruas de alto fluxo e de fácil acesso para quem está de carro.
Há ainda royalties de 3% sobre o faturamento.
Qual é o faturamento deste modelo de negócio?
Segundo afirma a Ambev, o faturamento médio mensal da franquia Pit Stop Skol gira em torno dos R$ 50.000,00.
A empresa também garante que o retorno do investimento será de 10 a 15 meses, sendo um dos menores deste mercado.
Já um ponto positivo é não haver taxa de propaganda, o que eleva a lucratividade do franqueado.