Transferir dinheiro do Caixa Tem para conta ou poupança? Veja como fazer

O Caixa Tem é o aplicativo que funciona para movimentar a Poupança Digital+ da Caixa Econômica Federal, que é uma opção voltada para disputar espaço no mercado com as fintechs, além de ser a principal forma que a CEF encontrou para repassar valores de benefícios.

Anúncio


Salvador, 24 de março de 2022Transferir dinheiro do Caixa Tem para outra conta ou poupança é o desejo de muitos brasileiros que recebem valores pelo app desenvolvido da Caixa, mas que querem movimentar os valores em outras plataformas. Explicaremos com detalhes hoje.

O Caixa Tem é o aplicativo que funciona para movimentar a Poupança Digital+ da Caixa Econômica Federal, que é uma opção voltada para disputar espaço no mercado com as fintechs, além de ser a principal forma que a CEF encontrou para repassar valores de benefícios.

Atualmente, a Caixa tem utilizado o aplicativo para repassar benefícios do Auxílio Brasil e também do Abono Salarial PIS, alcançando milhões de brasileiros somente com esses dois programas do Governo Federal.

Ao mesmo tempo, o Caixa Tem voltou a receber duras críticas ao longo desta semana por problemas apresentados nos últimos dias, como por exemplo dificuldades para realização do Pix ou problemas até mesmo para verificar o saldo.

Caixa Tem
Saiba mais detalhes sobre o Caixa Tem (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

De toda forma, o dinheiro depositado no app pode ser utilizado através da própria plataforma, para pagamentos de contas ou de compras diversas, assim como também é permitido que seja sacado em espécie ou transferido para qualquer conta bancária brasileira.

Continua depois da publicidade

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para conta corrente ou poupança?

Existem diferentes formas de retirar dinheiro do Caixa Tem e transferi-lo para alguma outra plataforma da Caixa ou de outra instituição financeira, seja ela conta corrente ou conta poupança.

Continua depois da publicidade

Pix

A forma mais simples, rápida e prática de transferir algum valor pelo Caixa Tem é usando o Pix.

Para isso, é necessário cadastrar uma chave Pix no aplicativo, assim como é preferencial que tenha também uma chave cadastrada na conta que receberá o dinheiro.

– Na página principal do app, vá até a opção que diz “Pix”

– Em seguida, siga o processo escolhendo a opção de enviar dinheiro;

– Defina o valor que deseja transferir e insira a chave Pix correspondente à conta de destino;

– Confirme sua senha e a operação será concluída em segundos.

Transferência bancária

Também é possível realizar a tradicional TED pelo aplicativo:

– Nesse caso, procure pela opção que diz “Transferir dinheiro” na página principal do Caixa Tem;

– Na sequência, escolha a opção de fazer uma transferência;

– Digite os dados da conta de destino ou faça leitura de QR Code;

– Após definir a conta que receberá o dinheiro, digite o valor a ser transferido e confirme a operação com sua senha do Caixa Tem.

No caso da TED, o valor é compensado na conta do destinatário no mesmo dia caso tenha sido feita até o horário das 17h, ou no máximo em um dia útil.

Leia também: 5 apps confiáveis para ganhar dinheiro via Pix: veja a lista

5 ideias de negócios com até R$ 1 mil: VEJA COMO EMPREENDER COM POUCO DINHEIRO e tenha renda agora

Em meio à crise econômica enfrentada pelo país, é comum a busca por formas de garantir a renda mensal ou mesmo, quem sabe, conquistar a sonhada independência financeira.

Hoje mostraremos que existem muitas ideias que podem promover lucro aos empreendedores iniciantes. E, isso, mesmo sem precisar gastar muito.

Com um bom conhecimento sobre o negócio escolhido, aliado à disciplina e estratégia, é totalmente possível obter bons resultados.

Vale também destacar que as redes sociais podem ser uma parceira e tanto para os empreendedores que almejam se destacar. Portanto, confira o vídeo e veja algumas possibilidades que preparamos para hoje.

Carregando comentários aguarde...
...
...