Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em...

Por que não consigo fazer empréstimo no Caixa Tem? Entenda hoje

Publicidade

...

Por que não consigo fazer empréstimo no Caixa Tem? Entenda hoje (Foto: Canva Pro)

Salvador, 06 de abril de 2022Por que não consigo fazer empréstimo no Caixa Tem? Essa dúvida tem tirado a paciência de muitos usuários que se interessaram pela nova linha de microcrédito lançado no app da Poupança Digital+ da Caixa, mas que não conseguiram finalizar a contratação.

A linha de microcrédito que está em evidência no mercado atualmente é chamada de SIM Digital, lançada através de uma Medida Provisória do Governo Federal, que é o responsável por repassar os valores à Caixa Econômica Federal, único banco que faz o empréstimo neste momento.

Para pedir o SIM Digital, é necessário atualizar sua conta no Caixa Tem para Poupança Digital+ dentro do próprio aplicativo, realizando um rápido cadastro com seus dados pessoais, renda e com uma selfie indicando ser dono dos documentos enviados.

Por que não consigo fazer empréstimo no Caixa Tem? Entenda hoje (Foto: Canva Pro)

De acordo com o Governo Federal, o crédito de até R$ 1.000,00 é liberado para empreendedores, mesmo que estejam com nome sujo no SPC e na Serasa, por exemplo, mas com algumas exceções.

Porém, uma das reclamações de vários cidadãos é sobre não estar conseguindo fazer um empréstimo mesmo se considerando dentro das condições.

Por que não consigo fazer empréstimo no Caixa Tem?

O primeiro motivo pode ser no seu próprio aplicativo. Caso não tenha feito a atualização cadastral no app, não será possível realizar a contratação.

Também existem outros motivos que podem fazer com que o pedido de crédito seja negado pela Caixa.

Por exemplo, quem possuir valor total superior a R$ 3.000,00 em dívidas com bancos não será elegível para contratar o crédito. Nesse caso, não será aprovado na avaliação de crédito.

Outra possibilidade é não ser enquadrado na condição de empreendedor, já que o valor tem como objetivo de melhorar ou abrir um negócio.

Seu pedido de crédito está em avaliação: entenda a demora

Muitos consumidores têm reclamando sobre uma demora na avaliação da Caixa Econômica Federal sobre a solicitação de crédito feita através do aplicativo Caixa Tem.

O motivo é simples: a alta demanda de pedidos que foram recebidos pela Caixa desde a última semana, quando foram abertas as solicitações para a nova linha de crédito pessoal.

Além disso, o próprio banco federal explica em seu site oficial que a avaliação de crédito tem prazo máximo de 10 dias úteis.

Ou seja, sem contar sábados, domingos e feriados, é possível que a resposta seja dada em quase duas semanas após ter feito a solicitação no app.

Veja também: Quer Gastar Menos Gasolina? Veja Os 10 Carros Mais Econômicos Do Brasil

Franquias BARATAS E LUCRATIVAS para empreender AGORA

O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’. Muitas das redes são famosas e outras nem tanto.

Mas independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória.

E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos. No vídeo, explicamos um pouco mais sobre o negócio de franquias e listamos algumas das mais baratas no país. Acompanhe!

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Victor de Freitas oiê... você quer saber a última novidade da rede?Descubra as vantagens de contratar um paisagista para seu jardim
QUERO LER

Victor de Freitas: Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente, atuo nos portais Folha GO, ecbahia.com e Arena Rubro-negra, como produtor de conteúdo para web e editor de textos. Contato profissional: victordefreitas.redacao@gmail.com Contato do site: contato@folhago.com.br