Salvador, 06 de abril de 2022 – Por que não consigo fazer empréstimo no Caixa Tem? Essa dúvida tem tirado a paciência de muitos usuários que se interessaram pela nova linha de microcrédito lançado no app da Poupança Digital+ da Caixa, mas que não conseguiram finalizar a contratação.
A linha de microcrédito que está em evidência no mercado atualmente é chamada de SIM Digital, lançada através de uma Medida Provisória do Governo Federal, que é o responsável por repassar os valores à Caixa Econômica Federal, único banco que faz o empréstimo neste momento.
Para pedir o SIM Digital, é necessário atualizar sua conta no Caixa Tem para Poupança Digital+ dentro do próprio aplicativo, realizando um rápido cadastro com seus dados pessoais, renda e com uma selfie indicando ser dono dos documentos enviados.
De acordo com o Governo Federal, o crédito de até R$ 1.000,00 é liberado para empreendedores, mesmo que estejam com nome sujo no SPC e na Serasa, por exemplo, mas com algumas exceções.
Porém, uma das reclamações de vários cidadãos é sobre não estar conseguindo fazer um empréstimo mesmo se considerando dentro das condições.
Por que não consigo fazer empréstimo no Caixa Tem?
O primeiro motivo pode ser no seu próprio aplicativo. Caso não tenha feito a atualização cadastral no app, não será possível realizar a contratação.
Também existem outros motivos que podem fazer com que o pedido de crédito seja negado pela Caixa.
Por exemplo, quem possuir valor total superior a R$ 3.000,00 em dívidas com bancos não será elegível para contratar o crédito. Nesse caso, não será aprovado na avaliação de crédito.
Outra possibilidade é não ser enquadrado na condição de empreendedor, já que o valor tem como objetivo de melhorar ou abrir um negócio.
Seu pedido de crédito está em avaliação: entenda a demora
Muitos consumidores têm reclamando sobre uma demora na avaliação da Caixa Econômica Federal sobre a solicitação de crédito feita através do aplicativo Caixa Tem.
O motivo é simples: a alta demanda de pedidos que foram recebidos pela Caixa desde a última semana, quando foram abertas as solicitações para a nova linha de crédito pessoal.
Além disso, o próprio banco federal explica em seu site oficial que a avaliação de crédito tem prazo máximo de 10 dias úteis.
Ou seja, sem contar sábados, domingos e feriados, é possível que a resposta seja dada em quase duas semanas após ter feito a solicitação no app.
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