Qual é o valor da franquia Oggi? Saiba quanto investir para abrir uma loja

Franquia de loja de sorvetes já tem mais de 700 unidades no país

Foto do revisor (Victor de Freitas)
Revisado por: (Victor de Freitas)
Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 23 de julho de 2022, por Victor de Freitas – Uma das sobremesas mais adoradas pelos brasileiros é o sorvete. Com isso, são muitas as marcas que apostam nesse mercado e também os investidores interessados em abrirem um negócio no setor. Qual é o valor da franquia Oggi? É o que vamos mostrar neste post.

A Oggi é uma marca que foi fundada ano de 2006, mas que entrou no sistema de franchising brasileiro somente em 2015, com uma loja lançada em São Paulo. A partir daí, rapidamente conquistou espaço em todas as regiões brasileiras com centenas de unidades abertas.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, existem 762 lojas da marca Oggi Sorvetes abertas em todo o país. Com o sucesso, a rede ainda ganhou o selo de excelência em franchising concedido pela própria ABF.

A franquia oferece uma variedade de produtos a serem comercializados pelo franqueado. A empresa garante serem produtos de alta qualidade e uma nova idade de comprar sorvetes, com 140 itens no portfólio.

Mas, qual é o valor de uma franquia Oggi Sorvetes?

Considerada como a quarta rede de franquias que mais cresceu no Brasil nos últimos 18 meses, mesmo durante a pandemia, a Oggi divulga publicamente alguns dos detalhes do modelo de negócio oferecido aos seus clientes.

Continua depois da publicidade

O investimento inicial é a partir de R$ 99 mil, já incluindo a taxa de franquia nessa quantia. Entretanto, as taxas de royalties de publicidade não são divulgadas no site oficial da empresa.

Já o prazo para o retorno do investimento inicial realizado na abertura da loja gira entre 10 a 18 meses, o que significa que é possível recuperar todo o aporte feito em menos de um ano, a depender do nível de vendas.

Para abrir uma loja é necessário um espaço mínimo de 90m², com dois a três funcionários.

Como abrir uma franquia Oggi Sorvetes?

O primeiro passo é entrar em contato direto com a Oggi por meio do site oficial da marca e iniciar o processo de cadastro e análise. Em seguida, a empresa franqueadora analisará os dados enviados e marcará uma reunião, em caso de aprovação.

Após toda a parte burocrática, o novo franqueado da rede ganhará um treinamento antes da inauguração da loja.

O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’.
Muitas das redes são famosas e outras nem tanto. Mas independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória.
E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos e, que, por sua vez, estão em expansão no mercado.
No vídeo de hoje explicamos um pouco mais sobre o negócio de franquias e listamos algumas das mais baratas no país. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...