Como pagar o empréstimo do Caixa Tem? Conheça as opções

É possível pagar de forma digital ou presencial

Anúncio


Salvador, 21 de julho de 2022, por Victor de Freitas – O crédito oferecido na poupança digital da Caixa Econômica Federal está chegando a uma parcela dos brasileiros com direito à liberação do dinheiro emprestado. Mas, como pagar o empréstimo do Caixa Tem ainda tem levantado dúvidas. Saiba agora!

Continua depois da publicidade

O empréstimo oferecido na poupança digital chamada de Caixa Tem atende a uma grande parte dos usuários do aplicativo, especialmente às pessoas que também já estão cadastradas em benefícios sociais como o Auxílio Brasil.

A principal vantagem oferecida por essa modalidade de crédito está na oferta de juros mais baixos do que na maioria dos bancos, assim como a praticidade de contratar sem precisar sair de casa. Basta acessar o app e pedir o valor o valor disponível em sua conta emprestado.

Como pagar o empréstimo do Caixa Tem? Veja as opções oferecidas

A Caixa Econômica Federal permite o pagamento da parcela do empréstimo de várias maneiras, por buscar facilitar o pagamento por parte dos clientes que contrataram o crédito na plataforma.

Primeiramente, é necessário acessar o seu contrato de empréstimo no aplicativo seguindo esses passos:

– Vá até a sua conta do Caixa Tem e procure no menu pela opção que diz: “Empréstimo SIM Digital – Crédito Caixa Tem”. É exatamente no mesmo local onde o crédito foi contratado.

Continua depois da publicidade

– Com a página aberta, toque em “Ver meus contratos”. Nessa página, serão mostrados todos os contratos de empréstimo que estão abertos em seu CPF;

Continua depois da publicidade

– Selecione o contrato desejado e toque na opção “Pagar parcela”;

– Para realizar o pagamento, escolha uma das opções abaixo:

Débito em conta Caixa Tem

Essa é a forma mais simples de pagar a parcela do mês do empréstimo feito no Caixa Tem.

Isto porque, é necessário apenas ter o valor da prestação disponível no saldo da conta e realizar o pagamento sem sair de casa. Para ativar, é necessário ter o valor total da prestação na conta antes de clicar nessa opção.

Boleto bancário

Caso não tenha o dinheiro da prestação em sua conta do Caixa Tem, é possível gerar um boleto bancário, que pode ser compartilhado via e-mail ou WhatsApp.

Com o boleto gerado, o usuário pode efetuar o pagamento da parcela de forma presencial, imprimindo o documento e levando a qualquer agência bancária ou lotérica, ou então copiando o código de barras para pagar em alguma no aplicativo de algum outro banco.

Opções para MEI

Como o empréstimo também é liberado para quem é Microempreendedor Individual (MEI), a Caixa também explica, em seu site, quais são as formas de quitação da parcela por parte desse público.

O MEI deve pagar a parcela do empréstimo em uma agência física da Caixa, através do site da Caixa ou solicitando o boleto de pagamento na Central de Atendimento CAIXA, pelos telefones 4004 0104 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).

Carregando comentários aguarde...
...
...