Dinheiro sumiu do PicPay? Problemas com Pix e instabilidade geram reclamações

Saiba o que aconteceu com a conta digital

Foto do revisor (Victor de Freitas)
Revisado por: (Victor de Freitas)
Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 14 de julho de 2022, por Victor de Freitas – O dinheiro sumiu do PicPay. Essa foi uma reclamação feita por muitos usuários da conta digital durante esta última quarta-feira, 13 de julho. Por que aconteceu? A situação já se normalizou? É o que vamos explicar.

PicPay é um dos aplicativos de conta digital mais populares do Brasil e, por contar com uma grande base de clientes, qualquer problema que surge na plataforma já levanta uma série de perguntas no Google e de reclamações nas redes sociais, principalmente no Twitter.

Quando o assunto é problemas com Pix, as dúvidas se tornam maiores por atingir um número ainda maior de usuários que fazem o uso frequente da ferramenta de transferência instantânea.

A situação só se torna pior se, além disso, estiver havendo erro com o dinheiro do cliente. É exatamente o que ocorreu com a conta do PicPay.

Clientes reclamam que dinheiro sumiu do PicPay

É fácil encontrar reclamações de clientes reais do PicPay que sofreram com o problema do sumiço do dinheiro da carteira digital. Houve transtornos com a situação, mesmo que tenha ocorrido de forma temporária.

Continua depois da publicidade

Muitos casos também relatam que o problema foi encontrado no momento de realizar transferências via Pix, com o dinheiro saindo da conta, mas sem a transação ser concluída.

Continua depois da publicidade

Confira alguns relatos:

O que aconteceu para o dinheiro ter sumido da conta do PicPay?

Sobre o problema do sumiço do dinheiro após transações com Pix, o PicPay se pronunciou sobre o assunto e afirmou que houve um problema nos servidores durante a manhã de quarta-feira.

“O Pix ficou intermitente por alguns minutos durante a manhã, o que gerou um atraso no processamento de algumas transações”.

Já quanto ao saldo que teria desaparecido, a instabilidade no sistema da fintech foi o principal motivo. Porém, o caso foi resolvido ao longo do dia e quem viu seu dinheiro “sumir”, já teve sua situação normalizada.

Carregando comentários aguarde...
...
...