Quanto rende 200 mil reais na poupança por mês? Confira

Saiba como calcular a rentabilidade da caderneta de poupança

Foto do revisor (Victor de Freitas)
Revisado por: (Victor de Freitas)
Anúncio


Salvador, 9 de julho de 2022, por Victor de Freitas – O rendimento de investimentos em geral é algo que costuma levantar dúvidas entre os próprios investidores, mas também entre os interessados que querem iniciar suas ações no mercado. É também o caso de quem simplesmente quer guardar dinheiro na caderneta. Quanto rende 200 mil reais na poupança por mês? É o que vamos explicar hoje.

A poupança continua sendo a maior modalidade de investimento que os brasileiros enxergam no mercado. Mesmo após 160 anos, a caderneta continua popular. Apesar de já estar longe de render a mesma coisa de outras aplicações mais rentáveis.

Quanto rende 200 mil reais na poupança por mês?

A poupança tem uma rentabilidade que é fixada em 0,5% ao mês e 6,7% ao ano quando a Selic está acima de 8,5% e hoje ela está em 13,25%.

Sendo assim, é fácil afirmar com precisão qual será a remuneração mensal da poupança no panorama atual.

Ao depositar 200 mil na caderneta de poupança, você terá mensalmente um lucro de 0,5%.

Continua depois da publicidade

Ou seja, a rentabilidade mensal será de R$ 1 mil.

Continua depois da publicidade

Contas digitais, CDBs, LCI e LCA rendem mais do que a poupança

Falando especificamente sobre aplicações de renda fixa, existem diversas opções que são mais rentáveis do que a poupança a curto, médio e longo prazo, com a mesma segurança que há em guardar dinheiro na caderneta.

Estamos falando de contas digitais como Nubank, PagBank, C6 Bank, Iti e Mercado Pago, que rendem 100% do CDI – 13,15% ao ano. E o PicPay, com 102% do CDI e uma rentabilidade anual bruta de 13,41%.

CDB, LCI e LCA são tipos de investimento que podem ser encontrados facilmente em qualquer corretora ou em alguns dos bancos digitais citados acima. Na maioria dos casos, eles oferecem remuneração que também é baseada na taxa de 100% do CDI.

Ou seja, todas essas opções rendem mais do que o dobro da poupança. No caso do LCI e do LCA, ainda há mais destaque por serem isentos de Imposto de Renda.

Carregando comentários aguarde...
...
...