Como investir em Fundos Imobiliários? Saiba como funciona

Adquira cotas de um empreendimento e lucre mensalmente; entenda agora!

Anúncio


Salvador, 4 de julho de 2022, por Victor de Freitas – Saber como investir em fundos imobiliários é fundamental para quem quer entrar nesse mercado que vem ganhando a cada dia mais investidores. Trata-se de uma modalidade de renda variável, com possibilidade de ganhos mensais.

Muitos investidores veem os FIIs, ou fundos de investimento imobiliários, como uma modalidade que requer cuidado, mas que tendem a ser lucrativos com o passar do tempo – a depender, é claro, da escolha do fundo.

Fundos imobiliários nada mais são do que mais um tipo de fundo de investimento nos quais investidores aplicam dinheiro em empreendimentos do setor imobiliário, na maioria dos casos de grande porte.

Por exemplo, o investidor poderá escolher entre investir em imóveis como hospitais, prédios comerciais, residenciais ou de logística, e até mesmo shoppings centers.

como investir em fundos imobiliáros hoje
Como investir em Fundos Imobiliários? Saiba como funciona (Foto: Canva Pro)

Como funciona para ganhar dinheiro com fundos imobiliários?

Um fundo é aberto geralmente por uma construtora ou administradora de um empreendimento imobiliário, oferecendo cotas para que investidores as adquiram e façam parte do negócio.

Continua depois da publicidade

Ao adquirir uma cota do fundo, o investidor se torna um dos “donos” do imóvel, como, por exemplo, na modalidade de ações na qual é possível se tornar acionista de uma empresa adquirindo papéis.

Continua depois da publicidade

Como cotista, quem investe no fundo recebe como retorno valores proporcionais dos aluguéis como troco.

O seu lucro mensal sobre o valor recebido pelo fundo no mês terá porcentagem proporcional à quantidade de cotas que foram adquiridas inicialmente.

Como dito antes, se trata de um tipo de investimento de renda variável. Portanto, o valor do lucro mensal certamente será diferente de um mês para o outro – e não se surpreenda se em determinado mês nem sequer houver lucro.

É possível também vender cotas adquiridas do fundo com preço maior do que o que foi necessário para entrar no fundo, quando o imóvel ganha valorização no mercado.

Então, como investir em fundos imobiliários?

Acima, você entendeu como funciona para ganhar dinheiro através dos FIIs. Agora, saiba onde procurar fundos de investimento imobiliário.

Os fundos podem ser encontrados em qualquer corretora de investimento. Escolha uma da sua preferência e abra uma conta – caso ainda não tenha cadastro.

As corretoras geralmente possuem uma aba voltada somente para fundos imobiliários.

Então, escolha um fundo que mais te agradar e adquira o número de cotas que desejar para entrar no negócio.

Um destaque para os fundos imobiliários é que o lucro obtido com os aluguéis são isentos de Imposto de Renda.

APLICATIVO de finanças pessoais GRÁTIS: o jeito fácil de ter CONTROLE FINANCEIRO (no smartphone e no PC)

Com a tecnologia, atividades complexas podem ser transformadas em ações simples do dia-a-dia. Foi pensando nisso que lançamos para todos, o App Guia do Ex-Negativado.

Uma plataforma grátis e intuitiva para você conseguir gerenciar seu dinheiro. Nele você encontra simulador de investimentos (Poupança, Renda Fixa etc.), gerenciador de gastos, cotação de criptomoedas e muitas outras novidades.

E como já dissemos, tudo isso é grátis! Para usar no seu celular ou PC.

Veja o vídeo e descubra como pode ser simples cuidar do seu dinheiro com inteligência! Ah, e claro, baixe o app agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...
...