Saiba como encontrar bancos que fazem empréstimo para negativados

Bancos oferecem empréstimo para quem está com nome sujo, mas é necessário tomar cuidado

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 8 de julho de 2022, por Victor de Freitas – É comum a busca por bancos que fazem empréstimo para negativados, tendo em conta que a maioria das instituições financeiras possui um critério maior para a liberação de crédito para consumidores com nome sujo na praça. Mas existem, sim, maneiras de conseguir dinheiro emprestado mesmo estando endividado.

Estima-se que a inadimplência no Brasil chegou a um número assustador de 66,1 milhões de consumidores em abril de 2022, sendo o recorde do país, de acordo com dados divulgados pela Serasa Experian.

Somente nos primeiros quatro meses do ano, mais de dois milhões de pessoas se tornaram inadimplentes em órgãos de proteção ao crédito, sendo este o maior número desde o início do índice, em 2016.

O segmento de bancos e cartões é o que mais possui brasileiros endividados. Cerca de 28,1% dos débitos são desse tipo, enquanto as contas básicas de água, luz e gás correspondem a 22,9% dos casos.

Como encontrar bancos que fazem empréstimo para negativados?

A própria Serasa Experian oferece uma plataforma exclusivamente voltada para quem busca cartão de crédito e empréstimo, mesmo estando negativado perante o mercado.

Continua depois da publicidade

Trata-se do site/app Serasa eCred. Acessando-o, é possível encontrar ofertas de empréstimo e conhecer os bancos que oferecem dinheiro emprestado para quem está com nome sujo.

É necessário fazer um cadastro no site da Serasa e realizar seu login na plataforma do Serasa eCred. Assim que o acesso for feito, você encontrará as ofertas disponíveis para seu CPF.

Caso não possua nenhum tipo de oferta em seu perfil, o ideal é conseguir quitar dívidas com credores para ganhar credibilidade no mercado. Regularizando algumas contas pendentes já aumentam suas chances de conseguir empréstimo.

Cuidado para não cair se complicar ainda mais com um empréstimo

Ao site Poder 360, o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, afirmou que o aumento da inadimplência também tem como motivo o fato de os bancos oferecerem empréstimos para quem já está com nome sujo.

“As financeiras costumam oferecer crédito para perfis de risco, como os de consumidores inadimplentes. Por isso, quanto mais instável ficar o cenário econômico, mais a inadimplência desse setor tende a crescer”.

Nesse tipo de situação, é fundamental só procurar um empréstimo se tiver um planejamento traçado para pagar suas parcelas mensalmente sem apertos nos próximos meses.

E o principal: saber exatamente o destino do valor que tomará emprestado, dando preferência a pagamento de dívidas com juros altos. Caso contrário, será apenas mais uma dívida em seu orçamento já comprometido.

Carregando comentários aguarde...
...
...