Como ativar a aproximação do cartão PicPay? Veja em detalhes

Veja como usar nas maquininhas de cartão

Anúncio


Salvador, 17 de julho de 2022, por Victor de Freitas – Como ativar a aproximação do cartão de débito e crédito PicPay ainda deixa usuários da conta digital com dúvidas. Para isso, explicaremos com detalhes neste post.

Continua depois da publicidade

PicPay é uma conta digital popular em todo o país e que um dos seus principais produtos é justamente a opção de cartão de débito e crédito sem anuidade.

Para ter o PicPay Card, é necessário apenas ser um cliente da fintech, com uma conta ativa, e pedir a emissão do seu cartão. Entretanto, a liberação da função de crédito vai depender da avaliação que for feita pelo Banco Original. Caso não for aprovado, receberá um cartão que funciona apenas como débito.

De toda forma, a aproximação – função chamada de contactless – funciona em qualquer cartão emitido pela instituição financeira, sendo um atrativo para quem deseja realizar pagamentos de forma cômoda, ágil e com segurança.

Como ativar a aproximação do cartão PicPay?

Por padrão, a função de pagamento por aproximação já costuma estar ativada no momento em que o cliente desbloqueia o seu cartão no aplicativo do PicPay.

Continua depois da publicidade

Caso ainda não esteja ativada, o processo é o seguinte:

Continua depois da publicidade

– Abra a sua conta do PicPay e vá até o menu “carteira”. Nele, você verá os seus cartões cadastrados no aplicativo;

– Escolha o “PicPay Card” e toque em “Configurar cartão”;

– A partir daí, basta tocar em ativar “compras por aproximação” e já poderá pagar qualquer compra por meio dessa funcionalidade.

Para desativar, basta retornar nessa mesma página a qualquer momento e tocar em desativar a mesma opção.

Como funciona o pagamento por aproximação?

A tecnologia contactless dispensa a necessidade de inserir o cartão na máquina de cartão. Basta aproximar na tela da maquininha do vendedor e aguardar o bipe de confirmação.

Vale destacar que se o valor for abaixo de R$ 200,00, não é necessário colocar senha.

Mas se o valor da compra for a partir de R$ 200,00, será necessário também inserir a sua senha, como forma de segurança adicional.

Carregando comentários aguarde...
...
...