Conheça as funções melhor desempenhadas por mulheres

A liberdade sensitiva e emocional, por outro lado, faz com que as mulheres desempenhem melhor as funções na área da publicidade, pedagogia e comunicação.

Anúncio


Funções melhor desempenhadas por mulheres ─ Com a participação feminina conquistando o mercado de trabalho, fica iminente a existência de funções melhor desempenhadas por mulheres. Nesta data (08/03), o Guia do Ex-Negativado comemora o dia das mulheres com um conteúdo para elas!

Funções melhor desempenhadas por mulheres

Ao longo de toda história, muito se fez construtivamente a separação de funções entre homens e mulheres. Com isso, por questões históricas, algumas ocupações foram sendo melhor desempenhadas pelas mesmas.

Não porque um gênero se sobressaia, mas seus instintos e costumes moldaram características únicas. Por exemplo, a imagem da mulher desde a antiguidade está ligada a ser cuidadora. Tal fato fez com que hoje as mulheres sejam maioria no campo da saúde.

A liberdade sensitiva e emocional, por outro lado, faz com que as mulheres desempenhem melhor as funções na área da publicidade, pedagogia e comunicação. Mas o campo é vasto, e as habilidades femininas estão ganhando força para conquistar o seu lugar.

Veja também: Conheça as profissões que ajudam o mundo e ganham bem

Continua depois da publicidade

1. Pedagogia

Funções melhor desempenhadas por mulheres
Funções melhor desempenhadas por mulheres – Imagem: Canva Pro

Entre as funções melhor desempenhadas por mulheres, indubitavelmente, está a pedagogia. Segundo o censo escolar de 2018, 80% dos docentes na área da educação básica, no Brasil, é composto por mulheres.

Continua depois da publicidade

Pela associação ao instinto materno atribuído à mulher, a instrução infantil é melhor abraçada pelas mulheres. Estas são protagonistas no ensino.

2. Enfermagem

Outra ocupação protagonizada por mulheres brasileiras é a enfermagem, em que são bem remuneradas. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em 2021, o salário médio para a função ficou em R$ 3.211,23. Como dito anteriormente, a curadoria por mulheres na área de saúde é de alta notoriedade.

Isto decorre da segurança que mulheres conseguem passar em sua imagem, oferecendo mais conforto e bem estar para pessoas que precisam de ajuda.

3. Comunicação e Marketing

Mulheres desempenham muito bem as funções de comunicação e marketing. Isto se deve a facilidade de relacionamento interpessoal e comunicativo. Afinal, as mulheres conseguem majoritariamente expressar melhor seus sentimentos, assim como se conectar comunicativamente com outras pessoas.

Portanto, áreas com foco em captação de clientes e outras vertentes do marketing e comunicação podem ter muito sucesso pelo público feminino.

4. Gestão em Recursos Humanos

O senso crítico e interpessoal, de outro modo, é bem apurado nas mulheres, portanto, que por sua vez têm excelência desempenhando cargos como o de gestão em recursos humanos. Além do mais, a capacidade avaliativa desenvolve-se bem, sendo o ponto chave na hora de desempenhar atividades de gerenciamento dos recursos humanísticos para uma empresa.

Veja também: Cartão Nubank internacional: Conheça os benefícios e recursos

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...