Pix fica fora do Ar no Santander duas vezes na semana e gera reclamações

Clientes reclamam de falhas no serviço de transações instantâneas

Salvador, 29 de julho, por Victor de Freitas – O serviço de Pix ficou fora do ar no Santander e causou uma série de transtornos aos clientes do banco privado, o que gerou reclamações nas redes sociais.

Como principal forma de transferir e receber dinheiro no Brasil atualmente, o Pix possui uma grande popularidade entre os consumidores brasileiros. Por essa razão, sempre que há um problema com essa função as críticas rapidamente aparecem na Internet.

Além disso, o banco Santander é uma das principais instituições financeiras privadas em atuação no Brasil, também com um grande número de clientes. Portanto, uma falha no serviço do Pix dentro da conta do Santander gerou inúmeras reclamações ao longo dessa última quinta-feira (28).

Pix fica fora do Ar no Santander e gera reclamações nas redes sociais

Não é a primeira vez que o problema ocorre no banco privado. O mesmo fato já havia acontecido nessa mesma semana, no dia 25 de julho, o que causa ainda mais revolta por parte de quem sofreu com a falha nos dois dias.

As reclamações eram realizadas por falha no serviço do Pix e por conta do “erro 74902”, que também quer dizer que existe um problema com o serviço de transferências imediatas.

Veja algumas das reclamações:

O que o Santander diz a respeito do erro?

Em resposta pública, o banco privado afirmou que ocorreu uma “intermitência pontual”. Isto é, uma instabilidade momentânea nos servidores, que ocasionaram a queda do sistema do Pix.

Nesta sexta-feira, 29 de julho, o problema já está solucionado e os clientes podem utilizar normalmente o Pix no Santander.

Comentários estão fechados.