Quando chega o cartão do Auxílio Brasil; saiba aqui

A expectativa pelo recebimento do cartão do Auxílio Brasil é grande em razão de que muitos brasileiros dão preferência ao uso da própria conta do Caixa Tem para os trâmites financeiros

Anúncio


Considerar quando chega o cartão do Auxílio Brasil é fundamental para quem deseja se organizar e receber as parcelas com mais facilidade. Afinal de contas, com essa ferramenta será possível fazer os saques. Nesta data (28/01), o Guia do Ex-Negativado apresenta todos os detalhes sobre o assunto.

Quando chega o cartão do Auxílio Brasil

Mas quando chega o cartão do Auxílio Brasil? Infelizmente, não existe uma data exata para a chegada do produto na residência dos inscritos. Contudo, o governo já anunciou que está começando a fazer as entregas para as primeiras famílias cadastradas no novo programa social.

Desse modo, os grupos beneficiários devem esperar que o Correios entregue o cartão no endereço cadastrado no CadÚnico. É importante ficar atento ao processo de entrega, uma vez que não existe um dia específico para o produto ser entregue.

De acordo com o Governo Federal, o cartão do Auxílio Brasil é gerado de forma automática e recebe o nome do responsável pela família. Ou seja, o cartão será nomeado de acordo com a pessoa que realizou o cadastro no CadÚnico.

Como sacar o dinheiro do Auxílio Brasil

As parcelas recebidas do novo programa social podem ser sacadas de diversas formas diferentes. Aqueles que ainda não receberam o cartão do Auxílio Brasil, podem recorrer as seguintes ferramentas:

Continua depois da publicidade
  • Aplicativo Caixa TEM;
    Lotéricas;
  • Estabelecimentos de autoatendimento;
  • Agências da Caixa Econômica Federal;
  • Correspondentes Caixa Aqui.

Além disso, alguns beneficiários também podem usar o cartão Bolsa Família para realizar o saque das parcelas. Nesse caso, basta se dirigir a uma lotérica e solicitar o devido atendimento, fornecendo todas as informações necessárias ao atendente do local.

Veja também: Empréstimo Caixa Tem já está liberado para todos os grupos; como pedir

Como sacar o benefício através do Caixa TEM

Quando chega o cartão do Auxílio Brasil
Quando chega o cartão do Auxílio Brasil (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

O saque por meio do Caixa TEM é bastante simples e pode ser feito por qualquer um dos beneficiários do Auxílio Brasil. Para não criar nenhum problema no meio do processo, o interessado deve seguir o seguinte passo a passo:

Entre no aplicativo;
Acesse o campo “Saque sem cartão”, geralmente colocado no final da página inicial;
Selecione a aba “Gerar código para saque”;
Adicione a quantia do saque;
Copie o código e, em seguida, dirija-se a um caixa eletrônico ou lotérica.

No estabelecimento, o beneficiário deve informar o código gerado dentro do aplicativo Caixa TEM. Vale destacar que essa chave só é válida por uma hora. Depois desse período, não será possível fazer o saque.

Veja também:

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...