Que horas cai o dinheiro no Caixa Tem? Saiba quando você recebe!
Entenda que horas é possível ter acesso aos valores depositados no Caixa Tem
Que horas cai o dinheiro no Caixa Tem? Desde o lançamento da conta digital da Caixa Econômica Federal, essa é uma dúvida recorrente entre cidadãos com direito a receber algum tipo de benefício repassado por meio do aplicativo. Tiraremos hoje (21/04) esta dúvida neste post do blog Guia do Ex-Negativado.
O Caixa Tem é utilizado para repassar diversos benefícios atualmente, apesar de inicialmente ter sido lançado para pagamentos de auxílios durante a pandemia.
Quais benefícios são pagos através do Caixa Tem?
O principal benefício que atualmente é repassado por meio do aplicativo é o Auxílio Brasil, que possui mais de 14 milhões de famílias aptas a receber o benefício social mais importante do país.
Além disso, há também direitos trabalhistas que são pagos utilizando a poupança digital da Caixa Econômica Federal.
Por exemplo, o abono salarial PIS para os trabalhadores com carteira assinada; saque extra do FGTS Emergencial e Seguro-desemprego.
Com isso, as dúvidas sobre que horas o dinheiro cai no Caixa Tem passam a se tornar mais comuns, já que tantos cidadãos aguardam com ansiedade o depósito dos valores em suas contas.
Afinal, que horas o dinheiro cai no Caixa Tem?
Não existe um horário fixo definido para que o valor seja depositado na conta de quem tem direito a algum tipo de benefício.
Entretanto, há informações de que os pagamentos começam a ser feito durante a madrugada do dia definido no calendário.
Isto é, os valores começam a ser enviados às contas destinatárias após a meia noite e geralmente costumam terminar até cerca de 9 horas da manhã.
A ideia é de que o beneficiário já possa iniciar o dia com dinheiro na conta, pronto para ser utilizado da forma como bem entender. Somente em situações raras o horário limite é ultrapassado.
Com o dinheiro na conta do Caixa Tem, como movimentá-lo?
Os beneficiários que recebem valores por meio do Caixa Tem possuem diferentes maneiras de utilizar o dinheiro que cai na poupança digital.
Por se tratar de uma conta digital como qualquer outra, é possível realizar pagamentos e compras virtuais ou até mesmo presenciais sem precisar de cartão.
É também sem cartão que os saques são feitos, tanto em casas lotéricas, como também em caixas eletrônicos da CEF.
Outras possibilidades são transferir o dinheiro através de Pix, TED, boleto bancário ou cartão de débito virtual, para qualquer outra conta.
Comentários estão fechados.