Confira quais são os juros do financiamento imobiliário Caixa

Para começar a investir em um imóvel, é preciso, antes, considerar as taxas de juros

Anúncio


Quais são os juros do financiamento imobiliário Caixa ─ A Caixa Econômica Federal aumentou os juros do financiamento imobiliário. Por conseguinte, devido essa mudança, muitos brasileiros têm dúvidas referentes ao processo. Nesta data (10/02), o Guia do Ex-Negativado mostra os dados referentes aos juros do financiamento imobiliário.

Quais são os juros do financiamento imobiliário Caixa

Recentemente, a Caixa Econômica Federal aumentou os juros referentes ao financiamento imobiliário. Segundo as simulações encontradas no site oficial, a taxa subiu de 7,35% para 8% para os clientes com conta-salário na instituição financeira.

Esse aumento foi observado dentro da modalidade de financiamento com Taxa Referencial. Ou seja, modalidade em que os consumidores pagam uma taxa de juros pré-definida, com adição da TR, que no momento está zerada.

Portanto, antes de realizar o investimento, os consumidores devem descobrir quais são os juros do financiamento imobiliário Caixa. Veja, a seguir, as informações referentes a esse processo!

Aumentos previstos

Ao entrar em contato com a Caixa, a mesma afirmou que esse é o único aumento previsto entre as modalidades de financiamento. Contudo, muito em breve ela emitirá uma nota referente ao aumento.

Continua depois da publicidade

Diante desse aumento da taxa, o consumidor pagaria R $43.000,00 a mais para financiar um imóvel de R $700.000,00, apresentando uma entrada de R $270.000,00. Vale ressaltar que essa é uma média que leva em consideração o pagamento em 360 meses.

Continua depois da publicidade

Após o aumento da taxa Selic, a Caixa Econômica Federal foi a última a modificar os juros do financiamento. Portanto, até o mês de março de 2021, a taxa básica era de 2%, mas após seis reajustes, ela aumentou para o valor atual, 7,75%.

Veja também: Saiba como funciona o financiamento de veículos Bradesco e contratação

Qual modalidade escolher?

Quais são os juros do financiamento imobiliário Caixa
Quais são os juros do financiamento imobiliário Caixa (Foto: Canva Pro)

Entre as modalidades disponíveis para financiamento, destacam-se a Poupança, pré-fixa, IPCA e TR. Por conseguinte, entre essas opções, especialistas consideram a TR a mais vantajosa.

Afinal, mesmo com o aumento das taxas, o financiamento da TR ainda é a melhor opção para os consumidores. Isso porque, entre as principais vantagens, podemos citar a previsibilidade do valor das parcelas, assim como o saldo devedor.

Além disso, com o atual cenário, os financiamentos mais perigosos são o da poupança e o IPCA. Isso porque, a poupança rende apenas 70% com a atual Taxa Selic, com previsão de aumento dos juros.

Por isso, entre as modalidades citadas, a pré-fixa é a mais previsível em relação ao TR. Por outro lado, a taxa de balcão, ou seja, para os clientes sem relacionamento com a instituição financeira, chega a 9,75%.

Veja também: Saiba tudo sobre o financiamento de veículos Santander

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...