MEI pode trabalhar de carteira assinada? Entenda as informações
O MEI, geralmente, encontra no mercado uma possibilidade financeira de ter uma fonte de renda, mas também quer trabalhar no regime celetista
MEI pode trabalhar de carteira assinada? ─ A maioria dos profissionais brasileiros recorrem ao trabalho autônomo para conquistar uma renda extra. E, mesmo que não exista nenhuma lei que impossibilite microempreendedor de trabalhar com carteira assinada, isso ainda gera muitas dúvidas. Nesta data (10/02), o Guia do Ex-Negativado mostra todas as informações sobre o tema.
MEI pode trabalhar de carteira assinada?
Antes de tudo, MEI é a sigla utilizada para se referir ao Microempreendedor Individual. Enfim, esses profissionais podem trabalhar em pequenos negócios, com oportunidade de regulamentar.
Contudo, em meio ao cenário do Brasil, muitos profissionais com carteira assinada tem interesse em trabalhar como MEI. Afinal, além de conquistar a remuneração mensal referente às atividades, essa é uma maneira de ter renda extra.
Entre as principais dúvidas referentes a esse assunto, podemos destacar a seguinte: MEI pode trabalhar de carteira assinada? Por conseguinte, não há nada na legislação que impossibilite isso, confira mais informações referentes ao tema!
É possível trabalhar com carteira assinada?
Primeiramente, não há nada na legislação brasileira que impossibilite os microempreendedores individuais de trabalhar com carteira assinada. Porém, antes de seguir esse caminho, é importante conhecer alguns detalhes.
Afinal, para trabalhar como microempreendedor individual, os profissionais devem conferir todas as regras da empresa. Dessa forma, além de verificar a viabilidade, é possível conferir se existe alguma regra que impossibilite a ação.
Veja também: Saiba como trabalhar na Coca-Cola e ter a carteira assinada
Quais são as vantagens da categoria?
Assim que os cidadãos se inscrevem na modalidade de Microempreendedor Individual, alguns benefícios são conquistados. Inclusive, essa característica faz com que muitos profissionais recorrem a essa alternativa de trabalho. Confira as principais vantagens!
Acesso a cobertura previdenciária;
O valor dos impostos são fixos durante os meses;
A declaração anual é feita de forma simples;
Acesso a emissão da nota fiscal;
Acompanhamento de condições e opções de crédito específicas;
Acesso ao registro livre de qualquer burocracia.
Lembre-se que, ao realizar o registro como Microempreendedor Individual, os profissionais podem perder alguns direitos previdenciários que estão recebendo atualmente, podendo levar ao cancelamento.
Taxa para abrir MEI
Para realizar o registro na modalidade, portanto, os profissionais não precisam pagar nada! Então, se alguém cobrar alguma taxa sobre o registro, não pague, pois é golpe. Atente-se aos sites que não são oficiais.
Assim que os profissionais confirmam o registro, o único pagamento é do Imposto Devido, mais conhecido como DAS. Enfim, independentemente disso, os profissionais podem se registrar como microempreendedor individual, desde que a empresa aceite.
Veja também: MEI pode ter funcionário? Saiba mais sobre contratação neste regime
Comentários estão fechados.