Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em...

Veja como transferir dinheiro do Caixa Tem para PicPay e outras contas

Publicidade

...

Saiba mais detalhes sobre o Caixa Tem (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Sim, é possível transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay ou qualquer outra conta da mesma titularidade ou até mesmo que seja de outra pessoa. Essa é a dúvida de muitos usuários da poupança digital da Caixa Econômica Federal. E hoje (27/02), o blog Guia do Ex-Negativado dá dicas sobre como realizar esse procedimento.

Mais Lidas

A utilização do Caixa Tem em 2022

Caixa Tem é o aplicativo desenvolvido pela CEF para movimentação de dinheiro depositado na Poupança Digital+, que antes era conhecida como Poupança Social Digital e servia unicamente para repasse de benefícios sociais.

Em 2022, o aplicativo continua sendo usado pela Caixa como a principal maneira de repassar benefícios aos cidadãos. Como exemplo, o Auxílio Brasil e o Abono Salarial (PIS), no segundo caso para quem não possui conta corrente aberta no banco federal.

Com expansão da conta ao longo do ano de 2021, hoje também é possível realizar diversas movimentações utilizando o Caixa Tem, sem se preocupar com calendário de saque ou de transferência, como ocorreu durante o período de Auxílio Emergencial.

Veja como transferir dinheiro do Caixa Tem para PicPay e outras contas (Foto: Canva Pro)

Com o app, atualmente são oferecidas, inclusive, linhas de microcrédito para Pessoa Física e para quem possui alguma empresa, seja MEI, micro ou pequena empresa.

E qualquer dinheiro disponível em seu saldo da Poupança Digital pode ser transferido a qualquer momento para o PicPay ou uma outra conta bancária. Entenda abaixo como fazer.

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para PicPay?

Assim como destacado acima, o Caixa Tem funciona como uma conta digital igual a qualquer outra do mercado.

Portanto, para movimentar o dinheiro que está disponível em seu saldo basta realizar uma transferência comum ou simplesmente enviar um Pix.

Para enviar Pix no Caixa Tem, é necessário abrir a opção na página inicial do app e cadastrar uma chave Pix.

Na sequência, basta realizar o mesmo procedimento feito em outros bancos para o envio de dinheiro de forma instantânea, inserindo a chave Pix de sua conta ou de outra pessoa no PicPay.

Também é possível adicionar a chave Pix de qualquer outra conta bancária brasileira, seguindo o mesmo método

Outras formas de transferir dinheiro do Caixa Tem

Já outras possibilidades exclusivas das contas digitais são por meio de boleto bancário ou cartão de débito virtual.

No caso do boleto, é necessário gerar o documento de pagamento na conta digital que deseja receber o dinheiro do Caixa Tem, como por exemplo o PicPay.

Já no caso do cartão de débito virtual Caixa, o PicPay também o aceita como forma de depositar dinheiro na carteira digital. Porém, com cobrança de 1,99% sobre o valor depositado.

MORAR NOS EUA? Em entrevista brasileiro MANDA REAL SOBRE SAÚDE, EMPREGO, VISTO e muito mais

Por ser referência como maior potência econômica do mundo, é comum pessoas do mundo todo migrarem para os Estados Unidos.

Entre os brasileiros, claro, essa também sempre foi uma tendência. Mas para aproveitar as oportunidades e viver o “sonho americano” da melhor forma, é preciso uma boa adaptação.

Quando trata-se de um lugar completamente novo, vale a pena procurar fazer uma leitura do contexto para, assim, evitar futuros problemas.

É fundamental saber como sobreviver e conviver com outros moradores desse país, uma vez que questões culturais são diferentes da nossa. Veja o vídeo e saiba a real sobre saúde, emprego, visto americano e muito mais.

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Victor de Freitas oiê... você quer saber a última novidade da rede?Descubra as vantagens de contratar um paisagista para seu jardim
QUERO LER

Victor de Freitas: Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente, atuo nos portais Folha GO, ecbahia.com e Arena Rubro-negra, como produtor de conteúdo para web e editor de textos. Contato profissional: victordefreitas.redacao@gmail.com Contato do site: contato@folhago.com.br