Ala do governo prefere que o auxílio emergencial seja prorrogado
Uma parte dos representantes do governo está a frente da decisão de prorrogação do auxílio emergencial
Próximo de liberar os primeiros valores do programa Auxílio Brasil, ala do governo prefere que o auxílio emergencial tenha prorrogação mais uma vez. Além disso, os representantes também não se importariam se o PEC dos Precatórios sofresse uma derrota. Veja outros detalhes a seguir.
Ala do governo prefere que o auxílio emergencial seja prorrogado
Depois da chegada do substituto do Bolsa Família, muito se questionou sobre uma nova prorrogação do Auxílio Emergencial, visto que nem todas as pessoas que o recebiam terão acesso ao Auxilio Brasil.
De acordo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não haveria mais prorrogações do auxílio depois da última parcela.
Porém, uma parte do governo prefere que o benefício tenha a prorrogação e não se importaria com uma possível derrota da PEC do Precatórios.
A PEC
Na madrugada do dia 04 de novembro, com uma margem apertada, a PEC promoveria o pagamento do novo programa. De acordo com assessores presidenciais, a vitória apertada já foi uma vantagem para o Palácio do Planalto.
Veja também: Vai ter 13º do Bolsa Família em 2021? Veja expectativas
Defesa do benefício

Uma provável derrota no segundo turno teria uso pelo governo. Isto para indicar que os opositores decidiram votar contra o programa e que, por conta disso, não restaria outra escolha ao presidente a não ser prorrogar o auxílio mais uma vez.
Essa parte do governo defende que prorrogue-se o benefício e que atenda o mesmo público que estava se beneficiando. O auxílio emergencial estava beneficiando mais de 22 milhões de brasileiros, além dos inscritos no Bolsa Família.
No entanto, com o Auxilio Brasil, todos esses indivíduos que não faziam parte do Bolsa Família ficariam de fora e não receberiam o benefício.
Com isso, defende-se que o auxílio tenha a devida prorrogação para que esses cidadãos não fiquem de fora.
Veja também: Auxílio Brasil de R$ 400 substitui Bolsa Família mas acaba ano que vem
Confira o passo a passo de como atualizar o Caixa Tem


Comentários estão fechados.