Como ativar o cartão de crédito do Banco Inter de forma simples; confira já

Opção é ativada no cartão de débito

O Banco Inter é um dos principais bancos digitais da atualidade, junto com o PicPay e o Nubank, sendo o pioneiro na modalidade dentro do Brasil. A fintech oferece diversos serviços aos clientes sem cobrança de taxas, como transações e até investimentos. Assim sendo, saiba nessa quarta-feira (21/07) como ativar o cartão de crédito do Banco Inter e aproveitar de forma mais ampla todas as funcionalidades.

Confira, portanto, como fazer o procedimento, mas tenha em mente que é necessário já ter o aplicativo do banco Inter instalado em seu celular. Ele está disponível gratuitamente para os sistemas Android (Google Play) e iOS (Apple Store).

Como ativar o cartão de crédito do Banco Inter

Ao fazer o download do aplicativo no celular, o usuário deve criar a sua conta própria e individual para utilizar os recursos disponíveis.

Como ativar o cartão de crédito do Banco Inter de forma simples; confira já
Como ativar o cartão de crédito do Banco Inter de forma simples; confira já – Imagem: Divulgação Banco Inter

Nesse processo de criação da conta digital, a fintech solicitará informações pessoais para a elaboração e envio do cartão, que a priori, tem somente a função de débito.

No entanto, para utilizar a função de crédito, o cliente não precisará solicitar outro cartão físico, basta ativar a função por meio do celular ou no computador.

Então, como ativar o cartão de crédito do Banco Inter? É bastante simples, acompanhe o passo a passo:

  • Caso esteja acessando pelo APP, no menu, acesse a opção CARTÃO. Caso esteja pelo Internet Banking, selecione CONSULTAR CARTÕES;
  • Localize o seu cartão e clique no botão SOLICITAR FUNÇÃO CRÉDITO;
  • Opcional: Caso possua o último recibo da declaração de Imposto de Renda, do seu último Contracheque/Holerite, extrato ou fatura bancária, faça a importação dos arquivos nos campos correspondentes (o anexo será feito através do envio de foto);
  • Clique em SOLICITAR;
  • Pronto! A sua solicitação será analisada no prazo máximo de 7 dias e o retorno será dado exclusivamente por e-mail.

A empresa informa que o envio dos documentos não é necessário. Porém, ele facilitará a análise de crédito, que é utilizada para aprovar ou negar a solicitação.

Vale salientar que a análise de crédito é feita como forma de garantia tanto para a empresa quanto para o cliente, pois é uma forma de verificar se o usuário tem condições comprovadas para estar pagando a fatura posteriormente.

Caso a função de crédito não seja aprovada, o cliente pode continuar usando o cartão de débito normalmente.

Após 90 dias é possível solicitar uma nova ativação da função crédito que também seja avaliada após a análise do solicitante.

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