Como conseguir crédito no PicPay? Veja dicas para ser aprovado

Confira dicas para receber aprovação na análise financeira

O PicPay é um dos bancos digitais que oferecem opção de empréstimo pessoal para seus clientes, mas ainda existem dúvidas sobre como conseguir crédito na fintech. Confira hoje (03/09) algumas dicas.

O empréstimo no PicPay é liberado automaticamente para todos os usuários que fizerem parte do público-alvo da oferta de crédito. Isto é, somente para aqueles clientes que forem aprovados na análise financeira que é feita periodicamente.

O Banco Original, parceiro do PicPay, é o responsável por realizar toda a parte de análise sobre o perfil financeiro de cada cliente, liberando ou não cartões de crédito ou empréstimos.

picpay Saiba mais sobre a conta digital PicPay (Foto: Canva Pro)

Caso a proposta de empréstimo não apareça no menu “carteira”, de sua conta no PicPay, isso quer dizer que atualmente este cliente não está aprovado para obter crédito.
Mas, como conseguir crédito no PicPay?
Identificando essa dúvida entre internautas, sendo eles usuários ou não da fintech, o blog Poder Econômico listou algumas dicas que podem fazer com que um consumidor tenha mais chances de conseguir o tão desejado crédito.

Dicas aumentar o score na Serasa e ter chances de ser aprovado pelo PicPay:

Movimente a sua conta digital do PicPay

Ter uma movimentação frequente de dinheiro na conta da fintech aumenta as chances de ser aprovado para qualquer produto que for oferecido.

Pague suas contas em dia

Pagando contas em dia, não só terá mais chances de ser aprovado para produtos do PicPay, mas também para obter qualquer oferta de crédito no mercado, independentemente de qual banco desejar. Isso porque, a pontuação na Serasa tende a aumentar.

Não faça parcelamentos de faturas do cartão de crédito

Qualquer tipo de parcelamento de fatura do cartão de crédito gera enormes juros, pois é entendido pelo banco como um empréstimo. Ou seja, evite a qualquer custo.

Evite deixar sua conta bancária entrar no cheque especial

Consumidores que entram no cheque especial do banco também são vistos como “tomadores de empréstimo”, pois o valor negativo da conta também gerará altos juros. É mais uma ação mal vista pelo mercado.
O que é Open Banking? Como funciona? Vai facilitar empréstimo ou financiamento imobiliário? Entenda
A ideia é de, literalmente, abrir as informações que um cliente possua em determinada instituição financeira, para que outras também tenham acesso aos mesmos dados. Seja ele pessoa física ou jurídica. Mas, na prática, como será que vai funcionar essa novidade que chega ao Brasil? Confira todos os detalhes no vídeo abaixo:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações