Como saber se o Bolsa Família foi aprovado? Aprenda passo a passo

Confira sem sair de casa se houve a concessão do benefício

Como saber se o Bolsa Família foi aprovado? Para receber o auxílio de redistribuição de renda do Governo Federal é necessário ter registro junto ao Cadastro Único. A partir disso os dados familiares ficam disponíveis para seleção pelos programas federais. Aprenda hoje (31/08) como conferir se houve ou não aprovação para recebimento dos benefícios.

O Bolsa Família existe desde 2003 e, desde então, já auxiliou milhões de famílias brasileiras de baixa renda. Para participar do programa existe uma série de requisitos indispensáveis. Além disso, deve-se manter os dados cadastrais atualizados perante o CadÚnico.

Contudo, estar com os dados cadastrais em dia não garante a aprovação ou o recebimento dos benefícios. Isso depende de outros fatores e de todas as outras regras. Portanto, ao acompanhar a resposta é possível saber se haverá ou não a liberação do auxílio.
Como saber se o Bolsa Família foi aprovado?
Atualmente é possível fazer a consulta sem sair de casa. Afinal, o Portal de Transparência do Governo Federal oferece essa pesquisa de forma rápida e gratuita. Então, para conferir a situação quanto à aprovação do pagamento, basta seguir esse passo a passo:

Primeiramente, acesse o Portal da Transparência;
Logo em seguida, clique em “Benefícios do Cidadão” > “Consulta”;
Nesse momento, então, para saber se o Bolsa Família foi aprovado selecione o seu estado ou o município e clique em “Consultar”;
Por fim, clique em “Detalhar”. Com isso, será possível visualizar os valores disponíveis (caso haja aprovação) e eventuais saques que já ocorreram.

como saber se o bolsa família foi aprovado É possível saber se Bolsa Família será pago sem sair de casa. – Foto: Canva Pro

Em caso de aprovação, então, a liberação do benefício segue o calendário geral do Bolsa Família. Caso ainda não haja resposta, basta aguardar mais um tempo e, dessa forma, repetir a pesquisa. Aliás, ela vale tanto para novos pedidos quanto para quem já recebia o benefício, perdeu o direito e novamente se enquadra nos requisitos de pagamento.
Auxílio Brasil é substituto do Bolsa Família – Veja valor, quem terá direito e as críticas
Segundo o presidente Jair Bolsonaro, o valor do benefício, que agora se chamará Auxílio Brasil, deve aumentar. O político assegurou que o valor será ao menos 50% superior ao que, hoje, é pago para fins de auxílio. Segundo ele, “já está decidido uma proposta mínima de 50% para o Bolsa Família“.

Confira o vídeo abaixo e confira tudo sobre o novo programa que entrará em vigor em novembro deste ano.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações