Como saber se tem empréstimo em meu nome? Confira
Megavazamento também suscitou essa dúvida nos consumidores
Inopinadamente, o consumidor que se pergunta “como saber se tem empréstimo em meu nome?” pode consultar o Sistema Registrato, pertencente ao Banco Central (BC). Aliás, essa plataforma pode ser acessado também em celulares e tablets. Saiba mais hoje (24/06) aqui no Poder Econômico, do Folha Go.
Primordialmente, por intermédio do Registrato é possível acessar informações a respeito de endividamento, operações de câmbio e relacionamentos no Sistema Financeiro Nacional.
Como saber se tem empréstimo em meu nome: consultas na plataforma Registrato
Como saber se tem empréstimo em meu nome? Bem, conforme citado anteriormente, pelo Registrato, do BC. A propósito, um dos relatórios, o Sistema de Informações de Créditos (SCR), exibe informações sobre empréstimos, financiamentos, cartões e outros tipos de crédito superiores a R$ 200 de cada instituição com a qual você se relaciona.

Além disso, existe também o Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS). De fato, o CCS mostra a lista de instituições financeiras com as quais o cidadão nutre alguma relação. Isso vale para conta corrente, investimentos e poupança, por exemplo.
Em outras palavras, caso um consumidor tenha sido vítima de algum golpe e ato de má fé em geral, descobrirá por esses referidos meios.
Alternativas: Radar Pessoal e Serasa Antifraude
Como saber se tem empréstimo em meu nome? A princípio, uma alternativa, além do Registrato, é o Radar Pessoal, um serviço oferecido pelo SCPC Boa Vista. Não obstante, ele informa o consumidor por SMS e e-mail se ele possui dívidas vencidas e não pagas, se o nome está sujo e quais empresas estão consultando seu CPF.
Indubitavelmente, ao ficar sabendo quais bancos e empresas estão consultando seu nome, poderá procurá-los. Com isso, descobrirá os motivos de tal consulta. Aliás, pode até mesmo barrar a possibilidade de emitirem cartão de crédito.
Por sua vez, o Serasa oferece o serviço Serasa Antifraude. Surpreendentemente, com ele é possível receber notificações sempre que houver consultas no CPF para empréstimos ou compras. Não apenas isso, mas também empresas abertas no seu nome, quando este estiver quase para ser negativado e quando sair do registro de inadimplência.
Conta de energia alta? Você pode estar sendo lesado e nem sabe!
Sua conta de energia vai aumentar. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já estima aumento nas tarifas, e isso não vai sair barato, sem contar os riscos de racionamento e blecaute


Comentários estão fechados.