Posso transferir dinheiro do Caixa Tem para o Mercado Pago? Entenda
Usuários podem enviar dinheiro do Caixa Tem para qualquer carteira virtual a qualquer momento
Sim, é possível transferir dinheiro do Caixa Tem para a carteira virtual gerenciada pelo Mercado Pago. E é sobre isso que trataremos hoje, detalhando o passo a passo para conseguir realizar essa operação. Confira hoje (28/08).
A resposta é positiva pelo fato de que existe a possibilidade real e tranquila de transferir dinheiro da poupança social da Caixa Econômica Federal para qualquer outra carteira virtual da Internet.
No entanto, essa dúvida surge por conta do calendário de saques e transferências que a própria Caixa faz para os beneficiários do auxílio emergencial, que precisam aguardar algumas semanas para sacar em dinheiro ou enviar para conta bancária por meio de Pix ou TED.
Porém, o Caixa Tem segue aberto para qualquer tipo de pagamento através de boleto bancário ou cartão de débito virtual. E é com essas opções que a “transferência” ocorre.

Veja como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Mercado Pago
Por liberar pagamentos de qualquer tipo de boleto bancário e compras virtuais, o Caixa Tem pode ser utilizado para enviar dinheiro ao Mercado Pago no mesmo dia que o auxílio emergencial for depositado.
Nos dois casos que serão listados abaixo, é necessário ter uma conta aberta e ativa no Mercado Pago. As possibilidades são dessas maneiras:
Boleto Bancário
– Em sua conta do Mercado Pago, acesse a opção “depositar dinheiro”;
– Na sequência, escolha por boleto bancário e insira o valor que deseja transferir do Caixa Tem;
– Copie a linha digitável do boleto e vá até o Caixa Tem;
– Acesse a opção “pagar contas” no Caixa Tem e cole a linha digitável do boleto gerado no Mercado Pago.
Pronto, em até dois dias úteis o dinheiro será transferido de uma conta para a outra, sem taxas.
Cartão de débito virtual Caixa
– Na mesma página de depósito de dinheiro, desta vez escolha pela opção que diz ‘cartão virtual Caixa’
– Toque em ‘transferir com cartão virtual’ e digite o valor que deseja;
– Insira as informações do cartão virtual que são mostradas no Caixa Tem, incluindo nome, número, data de vencimento e o código de segurança.
A operação é concluída de forma instantânea, mas há cobrança de 1,99% sobre o valor transferido.
O que é Open Banking? Como funciona? Vai facilitar empréstimo ou financiamento imobiliário? Entenda
A ideia é de, literalmente, abrir as informações que um cliente possua em determinada instituição financeira, para que outras também tenham acesso aos mesmos dados. Seja ele pessoa física ou jurídica. Mas, na prática, como será que vai funcionar essa novidade que chega ao Brasil? Confira todos os detalhes no vídeo abaixo:


Comentários estão fechados.