Veja como sacar dinheiro do Banco Inter no caixa eletrônico sem taxas
Inter oferece saques gratuitos e ilimitados
O Inter é uma das contas digitais mais famosos e respeitados do Brasil, contudo, a dúvida sobre como sacar dinheiro do banco em um caixa eletrônico ainda existe. Confira hoje (01/09), no blog Poder Econômico, como fazer em poucos passos.
Conhecido como Banco Inter pela maior parte do público, a empresa recentemente mudou sua identidade apenas para Inter, de maneira discreta, buscando ser reconhecida como uma conta digital.
Por se tratar de um banco que funciona de maneira 100% online, as dúvidas existe sobre alguns serviços que os clientes já estavam acostumados a realizarem de maneira presencial em outras instituições financeiras.
Por exemplo, a ação de realizar saques da conta para ter dinheiro em espécie nas mãos. Saiba abaixo como proceder.

Como sacar dinheiro do Banco Inter no caixa eletrônico?
Primeiramente, já afirmamos que, sim, é possível sacar dinheiro da conta digital do Inter normalmente, da mesma forma como pode ser feito em qualquer instituição financeira tradicional.
No entanto, a diferença está no fato de que o Inter não possui nenhum caixa eletrônico de sua propriedade no Brasil, justamente para manter suas atividades 100% online e sem custos de manutenção de agências ou terminais de autoatendimento nas cidades.
Dessa forma, só é possível sacar dinheiro do Banco Inter em caixas da rede Banco24Horas e da rede Saque e Pague.
Para sacar, é necessário apenas o seu próprio cartão laranja do Inter. Insira o cartão em um dos caixas eletrônicos conveniados e realize o saque normalmente, como em qualquer banco comum.
Há custos para saque no Inter?
Não. O Inter é um dos poucos bancos digitais que oferecem saques gratuitos e ilimitados nos caixas eletrônicos com quem possui parceria.
Em uma rápida comparação com os dois principais concorrentes do mercado, o C6 Bank também possui saques gratuitos e ilimitados para seus clientes.
Já o Nubank, por sua vez, não. Clientes da fintech do cartão roxinho precisam pagar R$ 6,50 por cada saque. O PicPay oferece apenas um saque grátis por mês.
O que é Open Banking? Como funciona? Vai facilitar empréstimo ou financiamento imobiliário? Entenda
A ideia é de, literalmente, abrir as informações que um cliente possua em determinada instituição financeira, para que outras também tenham acesso aos mesmos dados. Seja ele pessoa física ou jurídica. Mas, na prática, como será que vai funcionar essa novidade que chega ao Brasil? Confira todos os detalhes no vídeo abaixo:


Comentários estão fechados.