Thaynara OG celebra Dia da Visibilidade Trans no Brasil

Publicação foi muito elogiada na rede social da influenciadora

No Brasil, o Dia da Visibilidade Trans é comemorado hoje (29). Para celebrar essa data tão especial, Thaynara OG fez uma publicação mais do que necessária em seu Instagram. O post rendeu muitos comentários na web.

Thaynara OG iniciou a sua publicação compartilhando mais sobre como surgiu o Dia da Visibilidade Trans. A influenciadora contou que após um grupo de ativistas trans participar no congresso nacional do lançamento da primeira campanha contra a transfobia no Brasil, o dia ficou marcado para sempre e, assim, se tornou uma data que representa a luta diária das pessoas trans.

Veja também esse artigo: Rezende surpreende João e homenageia irmão pelo seu aniversário: ‘Eu amo você’
“O Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. A expectativa de vida de transexuais e travestis no Brasil é de 35 anos. Elas precisam superar a falta de oferta no mercado de trabalho, a marginalização, a violência, entre outras adversidades, para não se tornarem estatística e conseguirem um direito que deveria ser de todos: viver”, alertou Thaynara OG.
A influenciadora também introduziu Mathy Lemoss, jovem que deu uma bela entrevista para o quadro “Fale Por Você”. No vídeo compartilhado no Instagram de Thay, Mathy contou detalhes sobre sua vivência como uma mulher trans no Brasil. “Essa maranhense, do munícipio de Dom Pedro, usa do seu talento pra levar alegria a seus seguidores”, afirmou Thay, ao enfatizar que Mathy levanta a bandeira de que as pessoas podem ser o que quiser para serem felizes.

A atitude de Thaynara em abrir o seu Instagram para levantar debates sobre temas como este, repercutiu em toda a web e virou motivo de muitos elogios. Lore Improta amou o resultado do vídeo e deixou um comentário cheio de amor, assim como John Drops. Vivian Amorin comentou: “boa, Thay!!! Amei ouvir a @mathylemoss”, escreveu aplaudindo a atitude de Thaynara. Veja o depoimento completo de Mathy Lemoss abaixo.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thaynara OG (@thaynaraog)

Assunto que pode te interessar: Sabrina Sato faz homenagem a São Paulo e agradece: ‘aqui que realizei muitos sonhos’
Thaynara OG faz doações para Manaus
Thaynara OG não conseguiu ficar parada ao perceber a situação em que se encontra a cidade de Manaus. A influenciadora afirmou que desde que tomou conhecimento do que estava acontecendo, ela e sua equipe começaram a buscar informações necessárias para realizar doações.

Após compartilhar os telefones das pessoas que poderiam contribuir com a logística das doações, Thaynara afirmou: “ao povo amazonense, queria expressar meu carinho e dizer que o Brasil está unido para ajudar. Fiz minha doação e também quero ajudar com a divulgação de todas as informações necessárias!”. Veja abaixo os números que poderão ser utilizados caso vocês queiram organizar qualquer doação para Manaus.
“A maior necessidade no momento é oxigênio, então peço que qualquer demanda nesse sentido seja direcionada a esses 3 contatos abaixo: Carlos: (92) 99220-2712, Breno: (92) 99455-2001, Gabriel: (92) 99182-8974. Qualquer doação que não seja oxigênio deverá usar o contato abaixo: Daniele: (92) 98233-4555”.
Confira também essa notícia: Gabi Brandt posta a primeira foto do rosto de Henri e Saulo Poncio vai à loucura

Comentários estão fechados.