Claudia Raia fala sobre assédio e liberdade da mulher: “Não é um convite”

A culpa não é da vítima, afirma a atriz

Nesta quarta feira, 25, Claudia Raia, a consagrada atriz da Rede Globo, utilizou seu Instagram para compartilhar um vídeo com seus seguidores. Primeiramente, o intuito da publicação da atriz era conscientizar as pessoas e demonstrar sua indignação sobre o assédio.

Assim, Claudia Raia compartilhou um vídeo curto, conhecido como “Reels”, porém a mensagem mostrou sua forma de pensar e pedir pelo respeito da sociedade. Além disso, no vídeo, a atriz reproduz uma dublagem dela mesma e, obviamente, foi enaltecida pelo pequeno texto deixado na legenda do post.

Leia: Enquete A Fazenda: Quem merece vencer o reality show, Jojo, Biel, Raissa ou Mateus? Vote

A artista iniciou abordando o fato de sempre culparem a vítima pelo assédio sofrido, por colocarem sempre um “mais” quando se trata em fazer justiça e proteger a mulher. Além disso, Claudia Raia também tocou nos argumentos de defesa do agressor, segundo ela, eles sempre colocaram o motivo da roupa usada e entre outras milhares de coisas.

Em sequência, a artista falou que mulher deve ser respeitada e que vestes não significam nada, pois a liberdade de uma pessoa nunca será um convite.

“Ah mas ela foi assediada porque estava de minissaia. Oi, então são o que? Animais que não conseguem ver uma mulher com minissaia e eles aguaram, não tem controle? Demais gente e não dá, fico pu** da vida”, declarou Claudia Raia durante a reprodução.

No entanto, na legenda, ela também ressaltou, novamente, algumas falas da sociedade sobre o assédio e, claramente, muitas se identificaram e afirmaram já ter ouvido essas palavras ao menos uma vez a vida. “ Não pode usar minissaia, não pode beber, não pode rir alto, não pode usar batom vermelho, não pode falar o que pensa”, escreveu a musa na legenda.

Confira: Gkay faz pedido quente para Rezende, ex de Virgínia Fonseca, e internautas começar a “shippar” o casal

Por fim, Claudia afirmou o que realmente não pode é a culpa do assédio cair sempre sobre a vítima. Após isso, muitos internautas comentaram no post da atriz e agradeceram por ela abordar sobre os assuntos mais importantes. Além disso, até Angélica comentou no post, deixando um emoji de “florzinha” de lembrança para a amiga.

“Obrigada por fazer isso Claudia, sei que muitas mulheres fazemmas você tem muita influência, e usa ela da melhor forma. Admiro muito sua coragem, sua força e seu coração mulher”, comentou uma fã da artista.

 

Leia também: Fernanda Souza, ex de Thiaguinho, fala sobre sua perda de peso: “Autoconhecimento”

 

Claudia Raia lança livro

A atriz Claudia Raia lançou um livro com histórias curiosas sobre sua vida, o qual viralizou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, no dia 19 deste mês, e, entre os episódios mais comentados, está a polêmica história com seu ex-marido, Alexandre Frota.

Nesse contexto, seu relacionamento com Alexandre Frota sempre foi motivo de curiosidade em sua vida e, na época, Claudia Raia viveu algumas polêmicas diante disso, mas, hoje, resolveu contar essa passagem de sua vida em um livro que lançou pela Editora Harper Collins.

No livro, Claudia Raia conta sobre outros momentos de sua vida e de sua carreira, mas o fato que trouxe curiosidade foi seu casamento em 1986, que durou até 1989, e ela definiu como “fruto de sua pouca idade”.

Em uma entrevista à revista Elle, Claudia Raia contou um pouco mais sobre a questão: “Começamos o livro por aí, esse grande devaneio adolescente que foi o meu casamento com o Alexandre. Foi uma cerimônia religiosa muito suntuosa, uma festa para 500 pessoas, muito vestido, muita cauda, muito véu (risos). Uma loucura! Além do casamento, conto toda a nossa história”.

Manchester City planeja oferecer contrato de 10 anos a Messi

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies