Categories: Entretenimento

Luciano Huck, apresentador da Rede Globo, se pronuncia sobre o caso Carrefour e divide opiniões na web

Nesta sexta-feira (20), o apresentador Luciano Huck resolveu utilizar o seu Twitter para falar sobre a polêmica que envolveu o supermercado Carrefour neste feriado da Consciência Negra. Ao que tudo indica, a opinião de Luciano não foi bem vista e gerou uma grande polêmica em toda a web.

“20/11 devia ser um dia de reflexão, escuta, aprendizado sobre a desigualdade racial no BR. Mas hoje a barbárie dos tempos da escravidão renasceu em um supermercado”, escreveu Luciano Huck em seu Instagram ressaltando que um homem negro apanhou até a morte numa cena covarde.

Não perca! Tá bombando na web: Vídeos de Mel Maia dançando funk viralizam e roupa da jovem divide opiniões: “curto demais”

O apresentador do Caldeirão do Huck não deixou de afirmar que o ato foi um crime racista. Além disso, se posicionou sobre o racismo que existe na sociedade brasileira: “um crime a confirmar o racismo estrutural que precisamos enfrentar”.

O posicionamento do apresentador dividiu a opinião dos internautas. Os fãs de Luciano Huck ficaram muito felizes com a atitude do apresentador. Afinal, segundo eles, é mais do que essencial que artistas e celebridades levem o caso para a mídia e alcancem um grande número de pessoas.

Contudo, outros seguidores e internautas, acusaram Luciano Huck de se mostrar “isento”. Afinal, no seu posicionamento, o apresentador não mencionou, em nenhum momento, o nome do supermercado Carrefour. “Fala o nome do supermercado se tiver hombridade”, comentou um deles. “Por que você não fala o nome do supermercado? O nome é #Carrefour”, questionou outro.

Um dos internautas também não deixou de comentar que como empresário e apresentador, Luciano Huck devia dar exemplo, iniciar uma frente, inserir e oportunizar mais negros em seus investimentos, passando a ocupar mais espaços. “Racismo estrutural se combate com ação através da igualdade”, afirmou. 

Postagem Relacionada

Você também pode gostar: A Fazenda: internautas pedem a expulsão de Jojo Todynho após atitudes inapropriadas da cantora

Celebridades se posicionam sobre o caso

Além de Luciano Huck, outras celebridades também se posicionaram, por meio das mídias sociais, sobre o caso Carrefour. Bruno Gagliasso, um grande nome no combate ao racismo, não deixou de fazer uma publicação em seu Instagram sobre o ocorrido.

Por meio de uma foto em que uma das unidades do supermercado aparece em chamas, Bruno Gagliasso escreveu: “não criminalize a reação do oprimido! 20/11/2020″. A publicação rapidamente viralizou e foi alvo de muitos elogios. 

Giovanna Ewbank, esposa do ator, também não se calou e se posicionou nas redes sociais: “a pauta racial foi o segundo assunto mais discutido no mundo em 2020. E João Alberto Silveira foi espancado até a morte na véspera da consciência negra. Não. Não somos todos iguais. E você, no seu lugar de privilégio, precisa fazer alguma coisa além de dizer que vidas negras importam. Precisa se importar de verdade”, escreveu.

Os internautas não deixaram de comparar o posicionamento de Luciano Huck aos demais artistas e, novamente, ressaltaram que Luciano não quis sujar o seu nome e preferiu não se posicionar diretamente contra a rede Carrefour.

Veja também: Sikêra Junior comemora vitória em cima de Xuxa Meneghel após apresentadora pedir sua demissão

Esta postagem foi modificada pela última vez em 21 de novembro de 2020 12:19

Letícia Shinzato

Nascida e criada em São Paulo, capital. Formada e graduada em farmácia, contudo, deixou a atuação na área da saúde para se dedicar a sua grande paixão que é escrever. Atualmente, trabalha como redatora do caderno de entretenimento do site 'Folha Go!'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Apaixonada pelos animais e pelas diferentes culturas que existem no mundo. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 11995271976 ou e-mail: le.shinzato@gmail.com.

Deixe um Comentário

Postagens recentes

Morre Maradona, ídolo da torcida argentina e um dos maiores jogadores de todos os tempos

O ídolo do futebol Argentino e um dos maiores jogadores de futebol de todos os…

25 de novembro de 2020

Black Friday para gestante: veja os 5 melhores sites para comprar roupas

A Black Friday para gestante é tudo que as gravidinhas precisam! Confira agora essa lista…

25 de novembro de 2020

Vai escolher um gato ou gata de estimação? Veja as características do macho e da fêmea e acerte na decisão

Os hábitos dos felinos são diferentes de acordo com o gênero, sendo esse um fator…

25 de novembro de 2020

PC Siqueira volta com seu canal, e YouTube é cobrado por falta de responsabilidade

O youtuber PC Siqueira, de 34 anos, que foi acusado de pedofilia em junho deste…

25 de novembro de 2020

Brincadeiras para crianças de 2 anos: 5 ideias criativas para se divertir

As brincadeiras para crianças de 2 anos tem como função aumentar a autonomia dos pequenos.…

25 de novembro de 2020

Atlético de Madrid quer Griezmann e propõe troca

Segundo entrevista dada à Rádio "Cadena SER", o Presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, afirmou…

25 de novembro de 2020