Fintech proporciona conta digital sem consulta ao SPC e Serasa

Serviço de banco digital está disponibilizado também para negativados

O C6 Bank surgiu no mercado no ano de 2018. Vindo para fazer frente à concorrentes de peso, como Banco Inter, Nubank e Neon, hoje (29/11) o C6 Bank apresenta-se como mais uma robusta opção de conta digital sem consulta SPC e Serasa. Portanto até mesmo pessoas com o nome negativado também podem usufruir dos seus serviços.

Inicialmente, as pessoas interessadas em abrir uma conta na fintech precisavam preencher um cadastro e solicitar o recebimento de um convite para ser um testador beta. Isso pois o serviço ainda não era disponibilizado para todo mundo.

Atualmente, contudo, todo interessado em abrir uma conta com a fintech poderá fazê-lo, pois o serviço passou a ser disponibilizado para todos.

Leia ainda: Conheça 3 dos melhores bancos digitais do Brasil em 2020

Quem é o C6 Bank, que fornece conta digital sem consulta ao SPC e Serasa?

conta digital sem consulta ao spc e serasa c6 bank
Fintech proporciona conta digital sem consulta ao SPC e Serasa – Techtudo/Reprodução

O C6 Bank consiste em uma instituição financeira, assim como muitas outras que existem no mercado. No ano passado, 2019, o Banco Central concedeu autorização ao C6 Bank para atuar como um banco múltiplo. Assim sendo, adimplentes e inadimplentes podem desfrutar dessa conta digital sem consulta ao SPC e Serasa.

A empresa realiza operações de caráter financeiro, como depósitos, transferências, pagamentos e afins, quanto investimentos de diferentes tipos.

Leia ainda: Consulta grátis pelo CPF no SPC e Serasa: saiba onde e como fazer

É importante pontuar que a conta digital está atrelada ao cartão, que pode ser de débito ou múltiplo (débito e crédito). Ou seja, quem abre uma conta com o C6 ganhará um cartão na função débito.

Mas se for aprovado na análise de crédito, receberá o cartão múltiplo. Por outro lado, se a pessoa estiver negativada, só receberá o cartão na função débito.

Como funciona a conta digital no C6 Bank sem consulta ao SPC e Serasa?

Um dos pontos mais interessantes a respeito da conta digital no C6 Bank é que, assim como a concorrência, ela igualmente possibilita o acesso completo ao sistema por meio do respectivo aplicativo.

O aplicativo está disponível na Google Play (para quem tem smartphones ou tablets que usam sistema Android) e na App Store (para quem possui iPhones e iPads). Dessa forma, é necessário entrar no site oficial da fintech e abrir a conta por lá.

Será necessário preencher um cadastro, fornecendo algumas informações pessoais, mandar foto do documento e tirar uma selfie. Depois, basta aguardar a notificação da empresa e criar uma senha para login.

Quais são as vantagens e limitações da conta digital do C6 Bank?

Entre as diferentes vantagens e serviços oferecidos pela conta digital sem consulta ao SPC e Serasa do C6 Bank podemos citar:

  • Saques ilimitados e gratuitos em caixas eletrônicos da rede 24 Horas;
  • TEDs ilimitados e gratuitos para pessoas físicas;
  • Conta digital para pessoas negativadas no SPC e Serasa;
  • Cartão de crédito sem anuidade;
  • Investimentos em CDB, com uma rentabilidade bastante atraente.

Leia ainda: Aprenda como consultar SPC e Serasa pela Internet

Uma limitação é que, apesar da conta como um todo ser permitida para pessoas com o nome sujo no SPC e Serasa, alguns serviços específicos podem requerer análise de crédito e se a pessoa tiver nome sujo, eles não serão concedidos. Um exemplo é o cartão de crédito.

Outro exemplo de produto, que só é concedido para quem é aprovado na análise de crédito, é o crédito temporário para a conta digital e a plataforma de fundos de investimento.

Comments
Loading...