Entenda agora como resgatar pontos Itaú pelo celular e também pelo pc

Quem participa do programa Sempre Presente pode trocar seus pontos por inúmeros benefícios

Os programas de pontos têm feito sucesso em todo o país. É uma iniciativa que muitos cartões e bancos buscam como forma de fidelizar o cliente. No Banco Itaú, existe o programa Sempre Presente, um sistema de recompensas que traz inúmeros benefícios para seus usuários. Desse modo, para quem deseja aprender a resgatar pontos Itaú pelo celular, a matéria de hoje (26/11) ensina o passo a passo.

-- Continuar depois da publicidade --

Como resgatar pontos Itaú pelo celular? Veja os passos (Imagem: divulgação/G1)
Como resgatar pontos Itaú pelo celular? Veja os passos (Imagem: divulgação/G1)

Veja também: Cartão Nubank Platinum tem limite maior? Entenda.

O que é um programa de pontos?

Diversos bancos e operadoras de cartão de crédito disponibilizam aos seus clientes, o programa de pontos.

Trata-se de um benefício em que a cada compra no cartão o interessado os acumule, a fim de serem convertidos em vantagens.

Os pontos podem ser trocados por produtos, descontos em compras e serviços e até por aluguéis de carros, hospedagens e passagens aéreas, sendo essa última opção, a preferida dos consumidores.

Programa de pontos Itaú

No Banco Itaú, o programa de pontos se chama Sempre Presente. É um serviço de fidelidade disponível apenas em alguns cartões e que segue a mesma lógica do sistema, ou seja, a cada compra, o cliente acumula pontos que também podem ser trocados por benefícios.

Podem participar do programa Sempre Presente, clientes do Banco Itaú que possuem os cartões Itaucard Nacional, Internacional, Gold e Platinum.

Também podem participar quem possui o cartão Itaú Uniclass internacional, Gold e Platinum.

-- Continuar depois da publicidade --

Alguns cartões disponibilizados por parceiros, como é o caso do Cartão Pão de Açúcar, pontuam em um programa de fidelidade diferente, no caso, o GPA mais.

Como resgatar pontos Itaú pelo celular e pelo computador

Tendo o usuário pontos suficientes para algo do interesse, pode solicitar o resgate e aproveitar os benefícios do programa. Mas como resgatar pontos Itaú pelo celular? É possível?

Hoje quem tem pontos no programa Sempre Presente, precisa entrar em contato com a central de atendimento para consultar o saldo e resgatar os pontos.

Pelo seu smartphone, você pode acessar o chat e chamar um atendimento por meio da opção “resgate de pontos”. Você vai falar com o atendente que resolverá sua solicitação.

Para quem prefere resgatar pelo computador, pode acessar o site itau.com.br/semprepresente, fazer o login e em seguida conferir o saldo e fazer o resgate.

Pontuação e validade

A quantidade de pontos que os clientes Itaú podem acumular, varia conforme a segmentação do cartão. No caso, quanto mais alta, mais pontos o cliente acumula. Vejamos.

Quem possui o cartão Gold e Internacional, ganha 1 ponto para cada dólar gasto. Já para quem possui cartão Platinum, a cada um dólar, você ganha 1,5 pontos.

Os cartões Black e Infinite são os que trazem mais benefícios. Nessa segmentação, a cada dólar, é possível ganhar até 2 pontos.

A validade dos pontos também muda. Para cartões Gold e Internacional, eles vencem a cada 24 meses. Para os cartões Platinum, o prazo é de 36 meses.

Nos cartões Black e Infinite, os pontos nunca expiram.

Agora que você já sabe como resgatar pontos Itaú pelo celular e pelo computador, não perca tempo e aproveite seus benefícios.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...