Já pensou em comprar Bitcoin com cartão de crédito? Possibilidade existe

Apesar da facilidade na operação, é preciso atentar-se a alguns fatores.

As moedas digitais, também conhecidas como criptomoedas, tem se destacado como opções de investimento interessantes. Isso fez com que aumentasse o número de investidores por todo mundo e, consequentemente, o valor desses ativos. Se você quer começar a investir, comprar bitcoin com o cartão de crédito hoje, 17/11, pode ser o primeiro passo. Neste breve texto ensinaremos como pode fazer isso.

É possível comprar bitcoin com cartão de crédito?
É possível comprar bitcoin com cartão de crédito? (imagem: divulgação/tecnoblog)

Veja também: como aplicar em bitcoin, dicas para um investimento seguro.

O que é Bitcoin?

O bitcoin é uma criptomoeda, ou seja, um tipo de dinheiro que não tem o controle de nenhum banco central. Todas as suas transações são feitas por meio da internet com a segurança da criptografia.

As principais vantagens da compra do bitcoin, conforme os que investem, está no fato de não haver perda por crise financeira em um determinado país e, nem mesmo, risco de confisco por parte do governo.

Como comprar bitcoin com cartão de crédito?

Ao optar por comprar bitcoin com cartão de crédito é preciso entender que você precisará utilizar os serviços de um terceiro, as conhecidas corretoras de bitcoins.

Dentre as opções interessantes disponíveis no mercado tem-se a Coinmama, a Bitpanda e a Coinbase.

Coinmama

A Coinmama é uma corretora que cobra taxas de 4,9 a 6%. É uma das maiores corretoras de bitcoin do mundo o que traz mais segurança a operação.

A corretora não aceita clientes que residem nos Estados Unidos e tem como principal diferencial a venda de seu próprio estoque de bitcoins.

Bitpanda

A taxa da Bitpanda na compra por cartão de crédito é de 5% e ela dá suporte a vários países, inclusive comprando aqui do Brasil.

Para comprar na Bitpanda é preciso passar pelos procedimentos de segurança exigidos nessas operações, ou seja, foto sua e de seus documentos, assim como o envio de qualquer outro documento que seja necessário para comprovar a sua identidade, atendendo aos procedimentos da KYC/AML.

Coinbase

A taxa da Coinbase é de 2 a 4%. Trata-se de uma corretora americana e que é conhecida atualmente como a maior corretora de bitcoins do mundo. Nela também é possível comprar bitcoin com cartão de crédito.

Atualmente possui uma das menores taxas para a realização dessa operação.

Veja também: API do mercado bitcoin: a ponte que conecta aplicações.

Qual a principal desvantagem de comprar Bitcoin com cartão de crédito?

Para quem deseja investir na criptomoeda e quer comprar com cartão de crédito, precisa conhecer a principal desvantagem dessa operação que é a cobrança de taxas pelas corretoras pela utilização dessa facilidade.

Isso se dá, pois a utilização de um intermediário de crédito envolve taxas que muitas vezes são bem consideráveis e as corretoras não incluem no preço da operação, transmitindo-a por completo para quem tem interesse em realizá-la.

Lembre-se que o seu objetivo aqui é fazer um investimento. Perder dinheiro logo no início pode ser um péssimo negócio, portanto, atente-se com cuidado às taxas.

Veja também: moeda digital é uma tecnologia de ponta e tem crescimento promissor.

É possível comprar bitcoin com cartão de crédito pré-pago?

Atualmente essa operação não é permitida entre as principais corretoras de criptomoedas, mas a tecnologia relacionada ao setor é bem desenvolvida o que não impede que isso ocorra nos próximos meses ou anos.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies