Dá pra sacar o Bolsa Família no Caixa 24 horas? Confira

Tendo a natureza de benefício social, o Bolsa Família possui lugares específicos para ser sacado

Nesta quarta-feira (25/11) o Folha Go informa ao leitor se dá pra sacar o Bolsa Família no Caixa 24 horas. A dúvida é pertinente e causa dúvidas aos beneficiários. Desse modo, confira as informações na sequência e entenda melhor a respeito.

Dá pra sacar o Bolsa Família no Caixa 24 horas? Confira
Dá pra sacar o Bolsa Família no Caixa 24 horas? Confira – Imagem: Divulgação G1

Além disso, confira como é possível sacar o benefício sem que seja necessário enfrentar filas e se expor ao risco de contaminação pelo novo Coronavírus.

Leia também: Contestação do Bolsa Família para quem teve auxílio residual cancelado; saiba como fazer

Dá pra sacar o Bolsa Família no Caixa 24 horas?

O Banco24Horas, ou popularmente conhecido como Caixa 24 horas, é administrado pela TecBan que disponibiliza caixas eletrônicos em todo o território nacional, oferecendo serviços de mais de 100 instituições financeiras.

A grande vantagem da empresa é oferecer ao cliente um serviço bancário a qualquer horário, sem que seja necessário ele se deslocar até uma agência do banco, para realizar consultas de saldo, extrato ou saques.

Tendo isso em vista, os beneficiários dos programas sociais podem se perguntar se é possível sacar o saldo no Caixa 24 horas, pois a instituição bancária responsável pelo repasse é a Caixa Econômica Federal (CEF).

Desse modo, dá pra sacar o Bolsa Família no Caixa 24 horas? A resposta é não. Por se tratar de um benefício social com locais de pagamento específicos, o Bolsa Família só pode ser sacado na Caixa Econômica, nos correspondentes Caixa Aqui e nas Casas Lotéricas.

Embora o Banco24Horas ofereça alguns serviços da CEF, eles estão limitados a somente consulta e saque em contas corrente e poupança. Mesmo a Poupança Digital da Caixa ainda não permite que o indivíduo saque o valor nos caixas 24 horas.

Contudo, o beneficiário tem a opção de sacar o Bolsa Família nos caixas eletrônicos próprios da Caixa, afim de evitar filas, principalmente em tempos de pandemia.

Confira: Últimas notícias sobre o abono natalino Bolsa Família de 2020; confira

Como sacar o Bolsa Família nos caixas eletrônicos da própria CEF

É possível sacar as parcelas do Bolsa Família no caixa eletrônico. Para isso, basta somente que o beneficiário saiba seguir as instruções do autoatendimento nos caixas eletrônicos da própria CEF.

Sendo assim, ele deve ir até uma agência da CEF e levar o cartão do benefício ou o Cartão Cidadão e as respectivas senhas. Depois, deve inserir o cartão e efetuar a transação de acordo com a solicitação do funcionário.

Em caso de perca da senha, a opção de sacar o recurso pelo caixa eletrônico não será possível. Mas, caso isso aconteça, o beneficiário não se torna impedido de receber a parcela.

Problemas com o cartão e senha do benefício

Para receber a parcela do Bolsa Família sem a senha, o beneficiário deve se dirigir à agência da CEF ou Casas Lotéricas, portando o cartão do programa e um documento oficial com foto.

Além disso, somente o Responsável Familiar (RF) poderá receber a parcela se ela for sacada na CEF ou na Lotérica, sem o uso do caixa eletrônico.

No entanto, se o beneficiário perdeu cartão e senha do benefício, também poderá sacar a parcela. Para tanto, deve ir à CEF portando um documento oficial com foto e informar que está sem o cartão.

Após retirar a parcela, deve comunicar à CEF que deseja fazer uma 2ª via do cartão, ou solicitar o serviço pela central de atendimento Caixa ao Cidadão, por meio do número 0800 726 0207.

Veja: Meu auxílio emergencial não caiu no Bolsa Família, o que aconteceu? Entenda melhor

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies