Empréstimo online para profissionais autônomos libera valor em poucas horas; confira

Os autônomos encontram um pouco de dificuldade ao procurar crédito no mercado, devido ao fato de algumas instituições financeiras exigirem alguns comprovantes de renda que o trabalhador autônomo não têm como fornecer, por conta da natureza de sua profissão. Contudo, a MoneyMan tem uma opção de empréstimo online para profissionais autônomos. Confira, hoje (02/06) aqui no Folha Go.

Além de ajudar a manter o isolamento social em tempos como esse de pandemia, o empréstimo feito via internet se torna muito mais prático, rápido e fácil, dispensando o gasto de tempo em agências bancárias e lojas de crédito. Confira adiante mais detalhes sobre o crédito da Moneyman, via online.

Empréstimo online para autônomos da Moneyman

A Moneyman não se trata de uma instituição financeira tradicionalmente falando. Desse modo, o empréstimo online para autônomos não ocorre através um processo de avaliação comum, como o que é feito por essas empresas credoras tradicionais.

Ela consiste em uma empresa de tecnologia, de caráter internacional, que oferece serviços de ordem financeira.

empréstimo online para autônomos moneyman
Empréstimo online para autônomos libera valor em poucas horas. Fonte da imagem: Jornal Contábil/Reprodução

Invariavelmente, a Moneyman se caracteriza como uma correspondente bancária de uma empresa intitulada Sonical S.A.- Crédito Financeiro e Investimento. Dessa forma, a concessão de crédito efetuada por ela não ocorre de maneira direta.

Como pedir um empréstimo na Moneyman?

Há essencialmente dois jeitos distintos de pedir um empréstimo na Moneyman:

  • Por meio do Serasa eCred

A priori, o Serasa eCred, que é um dos braços do Serasa, concretizou uma parceria com a Moneyman. Sendo assim, ela tem liberado crédito sem demandar muita burocracia e faz tudo de maneira bem segura. A sua taxa de aprovação é bastante alta.

Assim, para pedir o empréstimo na Moneyman por esse meio, deve-se acessar a página oficial do próprio Serasa eCred.

Depois, na página inicial, há um simulador, por intermédio do qual o consumidor pode definir o valor desejado e o prazo dentro do qual deseja quitar o empréstimo. Quando se faz isso, aparecerá ao lado o valor da parcela e juros.

Assim que a simulação estiver finalizada, o consumidor precisará se cadastrar na plataforma do Serasa eCred; assim, ele poderá acessar as ofertas disponíveis, que irão variar de acordo com o seu perfil financeiro.

Logo que houver a aprovação da solicitação, em questão de algumas horas, o dinheiro será liberado pela Moneyman.

  • Pelo site oficial da Moneyman

Outro jeito de solicitar crédito na Moneyman é diretamente no site oficial da companhia

O processo é bastante simples: o consumidor deve usar o simulador presente na página inicial, selecionando o valor que pretende solicitar e o prazo no qual se deseja pagar o valor. Feito isso, mais abaixo constará o valor da parcela mensal.

Em seguida, o consumidor deve clicar em “Pedir empréstimo”. Uma página de cadastro surgirá, na qual deverá fornecer algumas informações pessoais, dados para contato e de emprego e renda.  Desse modo, quando terminar de preencher tudo, basta confirmar o empréstimo e aguardar.

Quais são as vantagens do empréstimo online para profissionais autônomos da Moneyman?

As vantagens desse crédito são:

  • Surpreendentemente, processo de solicitação é inteiramente online, fácil, seguro e desprovido de burocracias;
  • Taxa de aprovação elevada;
  • Não realiza consulta ao SPC e Serasa;
  • Após a aprovação, o dinheiro cai na conta em questão de algumas horas.

O empréstimo da Moneyman pode ser negado?

O empréstimo online para autônomos da Moneyman pode não ser concedido. Ainda que a empresa não faça consulta junto ao SPC e Serasa e dispense burocracias, o cadastro do consumidor irá atravessar todo um conjunto de processos.

Portanto são as análises feitas nesses processos que vão determinar se a instituição irá liberar ou não o empréstimo. Assim sendo, pode acontecer de não aprovarem o pedido, estando a pessoa negativada ou não.

Ademais, os critérios desses processos não são muito esclarecidos. Outra situação que merece a atenção do consumidor é quanto aos elevados juros que são cobrados, provavelmente por conta do risco envolvido nessa operação.

A nota da Moneyman no site destinado a reclamações de consumidores,  Reclame Aqui, é 7.1, considerada uma nota boa.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies