Conheça 3 dos melhores bancos digitais do Brasil em 2020

Existe uma infinidade de opções no mercado, mas essas três têm se destacado pelos benefícios oferecidos

Melhores soluções, menos burocracia e sem taxas abusivas. Esses são apenas alguns dos principais benefícios dos melhores bancos digitais. Acontece que as opções são muitas e desde o surgimento das primeiras fintechs, o número de empresas que entraram no setor cresceu bastante e, por isso mesmo, é preciso analisar bem cada uma das vantagens oferecidas. É disso que esta matéria vai tratar, hoje, 17/11; confira.

Conheça os melhores bancos digitais: inter, NuBank e C6
Conheça os melhores bancos digitais do Brasil em 2020 e não erre na escolha (Imagem: divulgação/investidorsardinha)

Veja também: polêmica do empréstimo e como solicitar cartão de crédito C6 Bank.

O que é um banco digital?

A principal característica de um banco digital é ausência de atendimento presencial, uma vez que sua estrutura é totalmente online.

Todos os serviços que você precisaria fazer em um banco tradicional como abrir contas, fazer pagamentos, realizar transferências e até falar com o gerente, é tudo feito online sem a presença física.

Sem contar os diferenciais que os colocam como melhores opções, como conta sem tarifas, cartões de crédito sem anuidade e muito mais.

Esse conjunto de benefícios fazem com que tenhamos mais tempo para resolver outras coisas, evitando-se perder tempo em burocracias cotidianas. Por esses motivos que os bancos digitais têm se destacado como as melhores alternativas financeiras dos últimos anos.

Como escolhemos os melhores bancos digitais?

Como foi possível perceber, os bancos digitais já se destacam como melhores por serem diferentes dos bancos tradicionais, oferecendo mais benefícios que normalmente não se tem nas grandes instituições financeiras.

Entretanto, é preciso analisar aquela que atenda melhor às suas necessidades e que ofereça as melhores vantagens.

Dentre as principais podemos mencionar a facilidade de uso dos aplicativos, qualidade no atendimento, serviços adicionais como cashback, programa de pontos e muito mais.

Veja também: moeda digital é uma tecnologia de ponta e tem crescimento promissor.

Quais os melhores bancos digitais do Brasil?

Em nossa consulta dos melhores bancos digitais no Brasil encontramos três opções que se destacam.

  • Nubank;
  • C6 Bank;
  • Banco Inter.

Nubank

O famoso roxinho é um dos bancos digitais mais popular entre os brasileiros. Ele foi um dos pioneiros nesse setor e surgiu oferecendo cartões de crédito sem tarifas e os benefícios de bancos digitais, em um tempo que não haviam grandes concorrentes.

Sua Conta Digital não possui anuidade e rende mais do que a poupança. Alguns de seus clientes têm ainda a opção de solicitar empréstimo direto pelo aplicativo.

Além disso, as transferências são ilimitadas e gratuitas. Transferindo para outra NuConta o dinheiro cai na hora, serviço oferecido antes mesmo do lançamento do Pix.

O NuBank também tem um programa de pontos (rewards) que a cada R$ 1 gasto gera 1 ponto. Entretanto o deságio para troca dos pontos faz com que o programa não seja uma opção tão interessante.

A principal desvantagem do Nubank é o saque em caixas 24 horas. É que é preciso pagar o valor de R$ 6,50 para realizar esse tipo de operação.

C6 Bank

Conta Digital e cartão de crédito gratuito, além de saques e transferências sem tarifas. É assim que os C6 se apresenta.

Assim como o Nubank é possível fazer depósito por boleto e transferências ilimitadas. Seu grande diferencial em relação ao concorrente, é a possibilidade de saque sem tarifas em bancos 24 horas.

O C6 bank conta ainda como a conta Internacional e um cartão de débito em dólar, para quem deseja pagar as despesas de viagem sem precisar pagar taxas abusivas.

Ainda é possível optar por um cartão que dá 2,5 pontos por dólar gasto. No entanto, apesar de ser uma excelente opção, este serviço ainda possui anuidade.

Para quem tem gastos elevados, essa anuidade pode ser reduzida pela quantidade de gastos ou investimentos no próprio banco; desse modo, pode valer super a pena se você se encaixa nesse perfil.

Veja também: oportunidades de comprar moedas digitais mais barato e crescimento em potencial.

Banco Inter

O Banco Inter possui cartão sem taxas e com cashback. É possível fazer TEDs ilimitados em sua conta e depósitos por boleto, além da comodidade de ter um atendimento 24 horas.

O banco também disponibiliza em seu app, uma plataforma de investimentos com produtos como renda fixa, fundos de investimento e muito mais.

Talvez o grande problema do Inter seja seu sistema operacional, que costumeiramente recebe críticas por estar fora do ar.

Gostou da lista? É cliente de algum desses bancos? Deixe seu comentário.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies