Nubank ficou fora do ar? Saiba como proceder

Problemas tem ocorrido com frequência e a empresa se pronuncia sobre o assunto

Seu Nubank está fora do ar? Nos últimos dias o banco digital voltou a sofrer instabilidade, motivo pelo qual alguns usuários não conseguiram acessar suas contas pelo app. Inclusive, há divulgação nas redes sociais de prints de clientes comprovando a indisponibilidade no serviço. Portanto, o que fazer nesses casos? O próprio banco dá dicas de como agir, veja hoje 26/11 o que fazer.

Nubank fora do ar? Instabilidade no app tem provocado insatisfação (imagem: divulgação/Infomoney)
Nubank ficou fora do ar, mas criou texto ainda em setembro explicando como proceder (imagem: divulgação/Infomoney)

Veja também: Saque emergencial do Nubank aumentou; saiba como funciona e como usá-lo.

O que tem acontecido com o Nubank?

Assim como qualquer site ou aplicativo, para funcionar e ficar disponível 24 horas, o Nubank precisa de uma estrutura gigantesca que envolve servidores e computadores de alto desempenho.

De modo geral, esses computadores ficam ligados e são configurados para receber uma alta quantidade de pessoas acessando ao mesmo tempo. Quando esse número ultrapassa, é possível que alguns usuários comecem a perder acesso ao aplicativo.

Do mesmo modo, o app pode ficar fora do ar em casos de atualização ou instabilidades nas conexões.

Portanto, essas podem ser possíveis causas do Nubank fora do ar, mas vale a ressalva de que não foi confirmado pela empresa o que de fato tem acontecido.

Veja também: Como usar o PIX no Nubank: passo a passo.

Nubank fora do ar

Na última instabilidade registrada no dia 18/11, os clientes do banco ficaram novamente sem acesso.

Ao realizar um teste de acesso, surgiu a mensagem informando o seguinte erro: “Não foi possível carregar as informações, verifique sua conexão e tente novamente.”

Segundo o Tecnoblog, o problema pode ter relação com um erro de certificado do app, pois uma usuária no Twitter relata ter recebido uma mensagem informando a invalidade deste certificado.

Nubank ficou fora do ar e se pronunciou

O banco digital tem se pronunciado sobre as instabilidades recentes, criando, inclusive, um post em seu blog sobre o que fazer em casos de perca de acesso ao aplicativo.

Se isso tem ocorrido com você, basta fazer algumas verificações:

  • Checar conexão com a internet;
  • Troca de rede: 4g para Wifi e vice-versa;
  • Além disso, entrar e sair do app ou então deslogar e fazer o login novamente também pode ser uma boa opção;
  • Checar sempre se há alguma atualização pendente.

Em todos os casos de instabilidade, o Nubank solicita que o cliente fique tranquilo e aguarde até que todos os serviços sejam reestabelecidos.

Instabilidade pode resultar em prejuízos

Como se sabe, o Nubank é um banco 100% digital. Instabilidades como essas podem ocasionar prejuízos a seus clientes e até mesmo para a empresa.

Pensando nisso e sabendo dos riscos de que isso possa de fato ocorrer, o banco coloca a disposição seus canais de atendimento e uma equipe que está 24 horas monitorando toda a operação.

Afinal de contas, caso as instabilidades continuem ocorrendo com frequência, a insatisfação dos usuários pode aumentar, diminuindo a confiança na empresa. E isso, obviamente, o Nubank não quer.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies