O que acontece quando se tenta pedir o cartão Nubank antes do prazo de 3 meses?
Quando um consumidor faz a solicitação do cartão de crédito Nubank e é reprovado, a empresa indica que ele pode fazer uma nova solicitação depois de três meses. Contudo, é comum, devido à ansiedade, as pessoas ficarem fazendo várias solicitações seguidas antes desse tempo. Mas o que acontece quando se solicita novamente o cartão do Nubank antes de completar 3 meses? Pode haver algum problema em se fazer um novo pedido de cartão antes do prazo recomendado? É o que abordaremos hoje, 22 de outubro; confira.
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Os processos que ocorrem após solicitação do cartão de crédito Nubank antes do prazo de 3 meses
Toda vez que um cliente faz um novo pedido do cartão de crédito Nubank e não aguarda o tempo necessário para solicitar uma nova análise, que é de 3 meses, o pedido entra em um processo de análise constante.
Essas novas e repetidas solicitações não são computadas em separado, como se cada uma fosse efetivamente um novo pedido. Em outras palavras, é como se fosse realizada uma análise em cima do pedido já analisado do consumidor. Por essa razão, recomenda-se esperar corretamente o prazo de 3 meses que é orientado pela fintech no e-mail e também no aplicativo.
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Logo, se uma pessoa faz uma solicitação no dia 13/08 e não é aprovada, ela só deverá efetuar um novo pedido no dia 13/11. Quando chega esse dia, aparecerá uma tela no app escrito “Peça já o seu”, oportunizando que o indivíduo faça um novo pedido.
Como proceder enquanto aguarda o prazo de pedido do cartão?
Portanto é fundamental que durante esse prazo de espera o consumidor não efetue mais nenhum pedido, pois isso afetará diretamente o prazo de análise do último pedido realizado.
O banco informa que não é necessário que o solicitante se preocupe. Pois caso nesse período de 3 meses a equipe da fintech libere o cartão de crédito Nubank para o cliente, será enviado um aviso através de e-mail.
Ora, também pode haver a liberação do cartão, independentemente de nova solicitação nesse tempo, pois pode acontecer com base em novas alterações no perfil financeiro do consumidor interessado.
Nessa esteira, existe além disso, a possibilidade de mudança na metodologia de análise da fintech. O Nubank poderá dispor de ferramentas novas e mais avançadas, permitindo assim uma nova análise mais completa e detalhada da situação financeira do interessado. Levando-a a conceder o cartão de crédito.
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O que se pode fazer enquanto isso é respeitar o prazo e procurar manter os dados no aplicativo devidamente atualizados. Ademais, deve-se também prezar por uma boa conduta financeira no mercado, pois isso será sempre levado em consideração na análise.
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