SPC e Serasa oferecem opções para consultar o score de crédito sem sair de casa

Confira como realizar a consulta a pontuação de crédito para ter mais controle da vida financeira

SPC e Serasa – É comum o consumidor se perguntar sobre onde consultar o seu score. Neste domingo (6), portanto, o objetivo do Folha Go com esta matéria é ajudar quem busca auxílio nesse assunto. Sem sair de casa, pela Internet mesmo, o consumidor pode ter acesso à sua pontuação. Para tanto, é possível contar com a ajuda de sites e aplicativos pertencentes a dois dos mais conhecidos órgãos de proteção ao crédito, que são o SPC e Serasa.

O score de crédito consiste em uma pontuação calculada pelo birô, com base no histórico do comportamento financeiro do consumidor. Quanto melhor for essa conduta financeira, mais elevado será o score dela. Em sendo assim, confira adiante quais os sites e aplicativos usados para efetuar essa consulta.

Leia ainda: Consulta grátis pelo CPF no SPC e Serasa: saiba onde e como fazer

Em que sites posso consultar meu score

consultar meu score spc e serasa site app
SPC e Serasa: em qual site ou aplicativo posso consultar meu score? Fonte da imagem: Infomoney/Reprodução

Para consultar o score utilizando um site, há a opção apresentada pelo Serasa Consumidor.

A alternativa trata-se de um site pertencente à Serasa. Nele, consumidores podem descobrir a existência ou não de pendências no CPF; e, assim, saberem sobre a pontuação que atingiram no score de crédito.

Ao acessar, basta clicar em “Entrar” e digitar o CPF. Em seguida, deverá ser feito um cadastro, onde se deve fornecer o nome, e-mail, telefone e endereço completo, além de efetivar login e senha.

Posteriormente, é só logar. Já na página inicial será exibido o score do consumidor.

Leia ainda: Qual score é bom para cartão de crédito? Entenda como é o processo de análise

Caso queira mais detalhes a respeito desse score, aspectos que o levam a aumentar ou diminuir ao longo de determinado período, o consumidor pode clicar em “Entenda seu score”, logo abaixo da pontuação apontada.

No caso do SPC, o site no qual se pode consultar o CPF de modo gratuito é Negociar Dívida Online. Ao entrar na página, deve-se efetuar um cadastro, fornecendo alguns dados pessoais básicos. Depois, é só fazer o login e efetuar as consultas almejadas.

E aplicativos?

O Serasa possui um aplicativo que tem o mesmo nome do site: Serasa Consumidor. Ele pode ser baixado tanto na Play Store (Android) quanto na App Store (iPhone).

Após o download e instalação do app, é só realizar o cadastro, fazer o login e efetuar a consulta.

Quanto ao SPC, o nome do aplicativo é SPC Consumidor. Assim como o app do Serasa, ele pode ser baixado na Play Store e App Store.

Assim que o download e instalação do aplicativo estiverem construídos, basta preencher o cadastrar, efetuar o login e realizar a consulta.

O objetivo das consultas

Quando se consulta a pontuação de crédito, o objetivo é conferir como anda o histórico financeiro no decorrer do tempo, a fim de ter um maior controle sobre a vida financeira.

Além disso, vale a pena lembrar que o score também é muito importante na hora de se pedir empréstimos e cartão de crédito, por exemplo.

Leia ainda: Serasa Consumidor permite consultar CPF, limpar nome e conferir score

Normalmente, quanto mais elevada essa pontuação, maiores são as chances de obter o crédito solicitado. Sendo assim, o acompanhamento desses pontos é necessário.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies