Anúncio

Benefícios da fruta pitaya: saiba quais são e como potencializá-los

Aprenda os benefícios dessa fruta maravilhosa e consuma mais dessa delícia

Foto do revisor (Andrea Revisão)
Revisado por: (Andrea Revisão)
Anúncio


São Paulo, 25 de março – A pitaya é uma fruta que chama a atenção por sua cor viva e intensa. O consumo dessa fruta é muito recomendado devido à sua rica composição nutricional. Desse modo, é justamente isso que o Agro Notícias vai te mostrar nessa matéria. Confira quais são os benefícios da fruta pitaya e como potencializá-los.

Continua depois da publicidade

A pitaya, também chamada de “fruta do dragão”, tem sido cada vez mais consumida no Brasil devido aos seus ricos nutrientes. Desse modo, tal fruta conquistou o coração de muita gente e está cada vez mais presente no cardápio do brasileiro. Portanto, saiba quais são esses benefícios da fruta pitaya e passe a consumi-la para melhorar sua saúde.

Leia mais: Como plantar camomila em casa: aprenda como cultivar com essas dicas importantes

benefícios da fruta pitaya Quais são os benefícios da fruta Pitaya? Saiba quais são e como potencializá-los- Fonte: Pixabay
Benefícios da fruta pitaya
A pitaya é uma fruta com um sabor suavemente adocicado e bem suculento. Segundo o Wikipédia, existem três espécies de pitaya: a branca, a amarela e a vermelha. Ela é ideal para ser consumida em dias quentes e pode integrar o café-da-manhã e os lanches da tarde. A pitaya vermelha é a mais docinha e ideal para quem gosta de adoçar o dia com alguma fruta. Veja agora alguns benefícios dessa suculenta fruta:
Fortalece os ossos
Por ser um alimento rico em cálcio, a pitaya proporciona o fortalecimento dos ossos e dos dentes. Além disso, ela é fonte de magnésio e fósforo, que são minerais fundamentais para o funcionamento do organismo. Com isso, é muito indicada para pessoas com osteoporose, principalmente para os idosos.
Ajuda a diminuir o colesterol
A pitaya é uma fruta com um alto teor de fibras. Desse modo, o seu consumo auxilia na diminuição do colesterol. A fruta também previne o surgimento de outras doenças, pois evita a absorção de colesterol pelo intestino delgado. Assim, com suas fibras, a pitaya também contribui para um melhor trânsito intestinal.

Mais Lidas

Como conservar frutas e verduras na geladeira? Aprenda dicas e macetes…

Continua depois da publicidade

Como adestrar seu cão: conheça truques simples para ensinar ao seu…

Continua depois da publicidade

Leia mais: Altas expectativas para a safra de milho deste ano de acordo com a Aprosoja
Auxilia na perda de peso
Como aponta a matéria publicada pela Redação do site G1, da Globo, em janeiro de 2018, a pitaya auxilia em dietas de perda de peso por ter baixa caloria, e ser composta por fibras que ajudam na sensação de saciedade. Além disso, a fruta possui um composto chamado betacianina, que de acordo com estudos, pode ajudar a diminuir o peso e diminuir a resistência à insulina.
É fonte de ferro
A pitaya é uma fruta que contém, em sua composição nutricional, alta quantidade de ferro. Desse modo, recomenda-se o seu consumo para a prevenção de anemia, que é ocasionada pela baixa quantidade desse mineral no corpo. Assim, é importante que se ofereça tal fruta às crianças e aos adolescentes, pois é durante a fase de crescimento que mais necessitam de ferro para um melhor desenvolvimento.
Fortalece o sistema imunológico
A pitaya é rica em vitamina C e antioxidantes. Desse modo, o seu consumo pode fortalecer o sistema imune, além de melhorar a aparência da pele pela produção de colágeno, tornando-a visualmente saudável e rejuvenescida.

Agora que você já sabe quais são os benefícios da fruta pitaya, não se esqueça de introduzir tal fruta em sua lista de compras. Se você gostou das dicas, não esqueça de ler as outras matérias do site e de compartilhar com seus amigos e familiares.

Leia mais: Como plantar cebolinha em vaso: aprenda agora o jeito certo e fácil de plantar

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais