Anúncio

Afinal, pode ou não dormir com óleo de rícino no cabelo e se realmente faz os fios crescer; confira agora mesmo e saiba como fazer

Aprenda os benefícios desse óleo e saiba se dormir com ele no cabelo é recomendado

Foto do revisor (Eliza Andreia)
Revisado por: (Eliza Andreia)
Anúncio


São Paulo, 27 de março – O óleo de rícino é muito utilizado na estética, seja na pele ou no cabelo. Extrai-se o óleo de rícino de uma planta medicinal conhecida como mamona, e sua utilização é para tratar diversos problemas, entre eles a caspa e a desidratação da pele e dos fios de cabelo. É justamente por isso que Agro Notícias, do Folha Go, vai te ensinar os benefícios, se é recomendado dormir com óleo de rícino no cabelo e se ele ajuda o cabelo a crescer.

Continua depois da publicidade

O óleo de rícino é proveniente de uma semente chamada Ricinus communis. Sua aparência é de um líquido denso, homogêneo e amarelado. Além de seus benefícios estéticos, usa-se muito o óleo de rícino para problemas de evacuação. Por isso, ele é considerado um laxante natural. Assim, confira alguns benefícios desse óleo e como se recomenda a sua utilização.

Leia mais: Aprenda como fazer uma estufa portátil com estas dicas

óleo de rícino Afinal, pode ou não dormir com óleo de rícino no cabelo, e se realmente faz os fios crescer: confira agora mesmo e saiba como fazer- Fonte: Pixabay
Benefícios do óleo de rícino
Segundo o Wikipédia, recomenda-se o uso do óleo de rícino, atualmente, como um produto para hidratação de cabelos, sozinho ou em conjunto com óleo de coco, azeite de oliva, entre outros tipos de óleos. Desse modo, esse óleo é uma ótima opção para quem está com as madeixas e a pele ressecada. Veja alguns dos benefícios que o uso desse óleo pode trazer.
Umectação dos cabelos com óleo
A umectação com o óleo de rícino pode ser feita em todos os tipos de cabelos e não há contraindicação do seu uso. Por isso, é importante lembrar que a hidratação é fundamental para deixá-lo saudável e nutrido, com suas fibras fortes. Desse modo, com o cabelo sujo e seco, massageie todo o couro cabeludo com o óleo. Após isso, aplique no restante das mechas de forma uniforme. Após, espere por duas horas para um melhor resultado e enxágue bem com água corrente.

Mais Lidas

Como conservar frutas e verduras na geladeira? Aprenda dicas e macetes…

Continua depois da publicidade

Como adestrar seu cão: conheça truques simples para ensinar ao seu…

Continua depois da publicidade

Leia mais: Saiba como fazer para conservar a banana por mais tempo para não estragar
Óleo de rícino para o crescimento capilar
Segundo matéria publicada pelo site Uol, por Nathalie Ayres, em abril de 2021, do ponto de vista dermatológico, já foram atribuídas ao óleo de rícino diversas propriedades, desde ação antioxidante, anti-inflamatória, analgésica e antimicrobiana. Dessa forma, seu uso promove a ação de impulso no crescimento do cabelo, deixando-os mais fortes e longos. Além disso, tal substância é rica em ácido ricinoleico, um ácido graxo monoinsaturado, que combatem fungos e promove o crescimento capilar.
Pode dormir com o óleo de rícino no cabelo?
Sim, você pode dormir com o óleo no cabelo. Entretanto, para isso, deve-se aplicar o óleo apenas no comprimento dos fios, sem excesso e sem colocá-lo na região do couro cabeludo. Desse modo, você consegue aproveitar os benefícios do óleo enquanto dorme, sem danificar a saúde a integridade do couro cabeludo.

Leia mais: Benefícios da fruta pitaya: saiba quais são e como potencializá-los

Agora você já sabe os benefícios do óleo de rícino e como usá-lo de forma apropriada para manter seus cabelos saudáveis e hidratados. Portanto, se você gostou dessa matéria, lembre-se que ler outras dicas do site e de compartilhar com seus amigos e familiares.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais