Itaituba, 08 de abril, por Leiliane Scherer. Os gatos são uma das opções mais procuradas quando o assunto é adotar um animal. No entanto, algumas pessoas ainda tem muitas dúvidas sobre os cuidados que precisam ter com eles, como por exemplo, se podem ou não dar gema de ovo para gato. Por isso hoje, no Agro Notícias, do Folha Go, você tira suas dúvidas e ainda recebe dicas extras.
Segundo o Wikipédia, em uma matéria editada em 9 de março de 2022, existem hoje cerca de 250 raças de gato doméstico cujo peso veria entre 2,5 a 12 kg. São muitas opções de raças e cores para adotar. Mas, como saber o que eles devem ou não comer? Pode dar gema de ovo para gato? Saiba isso agora.
Veja também: Como cuidar de roseiras no vaso: sua planta sempre cheia de flores com essas dicas
Pode ou não pode dar gema de ovo para gato? Veja se o alimento é bom para o bichano – fonte: Istock
Pode dar gema de ovo para gato
A resposta é sim, você pode dar gema de ovo para o gato. Além disso, a gema de ovo faz muito bem para o seu felino. Ela possui uma grande quantidade de biotina, o que contrabalanceia a presença da avidina da clara evitando a deficiência vitamínica no seu gato. Por isso, esse alimento é muito recomendado. Você também pode dar a gema de ovo em forma de petisco se preferir.
Como conservar frutas e verduras na geladeira? Aprenda dicas e macetes…
Você já sabe que pode dar gema de ovo para o seu felino, no entanto, precisará tomar algumas precauções, tanto no preparo quanto ao adicionar o alimento na dieta do animal. Isso porque cada organismo é um, e você precisa, de antemão, saber se esse alimento pode causar algum tipo de alergia ao seu gato. Já ao introduzir na alimentação, faça isso aos poucos, para que o organismo dele se adapte ao alimento.
Você vai gostar: Saiba agora como tirar caspas de progressiva com produto caseiro que elimina de uma vez o problema
Dicas extras
Como estamos falando do bem-estar do animal no quesito alimentação, aqui vão algumas dicas para que ele se alimente da maneira correta. A primeira é tomar cuidado com leites, a maioria dos gatos é intolerante a lactose. Tome cuidado também com o tipo de ração que você está dando para o seu gato, pois algumas são um verdadeiro veneno. Observe a construção nutricional e tire suas conclusões, se você pode ou não dar ao animal.
No mais, leve sempre o seu gato no veterinário profissional e siga com os cuidados indicados. Deixe as vacinas e a castração em dia. Dessa forma, você evita muitas doenças graves que podem levar seu bichinho a morte. Com isso, você já sabe que pode dar gema de ovo para gato, além de evitar o leite, que pode ser prejudicial ele.
Saiba agora como tirar caspas de progressiva com produto caseiro que elimina de uma vez o problema