Anúncio

Saiba como evitar que seus gatos fujam com essas dicas simples e funcionais

Felinos são animais independentes e o cuidado tem que ser redobrado

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


São José dos Campos-SP, 3 de maio de 2022, por Marcos Eduardo CarvalhoEvitar que seus gatos fujam é uma missão difícil, ainda mais por se tratar de animais tão independentes. Contudo, com algumas dicas, podemos minimizar a situação. E o blog Agro Notícias vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Desse modo, não basta apenas fechar a porta de casa, embora isso ajude se tivermos todas as janelas também fechadas. No entanto, isso não é viável no dia a dia. Assim, para quem não mora em apartamento, onde as telas resolvem, a atenção precisa ser redobrada. Caso contrário, há risco de que seus gatos fujam.

Saiba como evitar que seus gatos fujam com essas dicas simples e funcionais - Canva
Saiba como evitar que seus gatos fujam com essas dicas simples e funcionais – Canva

Saiba como deixar o ambiente agradável para o gato

Primeiramente, vale ressaltar que os gatos também gostam de atenção e carinho de seus donos. Assim, se eles sentirem que o ambiente não é tão agradável, a vontade de fugir aumenta. Portanto, sempre mantenha a ração em dia e a água com qualidade.

Veja em seguida: Como decorar quarto de casal com 3 itens baratos; confira

Além disso, aposte em um cantinho para o bichano se divertir e com muitos brinquedos. Logo, vai minimizar a vontade de ir para a rua em busca de novas aventuras, embora isso seja do instinto do gato.

Mais Lidas

Como fazer para preparar peixe tamboril? Veja essas dicas e receitas…

Continua depois da publicidade

Como conservar frutas e verduras na geladeira? Aprenda dicas e macetes…

Continua depois da publicidade

Gatos fogem, mas costumam voltar. Saiba como evitar que seus gatos fujam!

Apesar de ser difícil conter a tensão quando um gato sai para a rua, saiba que ele normalmente vai voltar. Inclusive, é o que mostra uma reportagem assinada pela jornalista Zana Ferreira, no portal de notícias G-1, no dia 3 de outubro de 2017.

Na oportunidade, uma veterinária entrevistada ressalta que os gatos têm olfato poderoso e muito senso de direção. Ainda assim, ela recomenda que eles não saiam de casa, até por conta dos riscos de atropelamento, maus-tratos e até mesmo roubo.

Veja em seguida: Raças de gatos gigantes: veja os 3 maiores felinos do mundo

Saiba que a castração pode ajudar

Outra dica importante para o gato não fugir é com a castração. Desta maneira, o animal não vai sentir tanta necessidade buscar parceiros. Inclusive, isso é um problema para os animas não castrados e estão em período fértil.

Por fim, para quem mora em casa, também é possível apostar em itens como as telas protetoras em todas as janelas, inibindo os felinos a saírem. Caso tenha quintal aberto, aposte em muros mais altos e com obstáculos. Desse modo, vai dificultar a tentativa de fuga do gato.

Veja em seguida: Como fazer plantio de pêssego em casa, confira agora

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais