Veja como é fácil fazer pipoca colorida: fica soltinha!
Jarinu – SP, 23 de maio de 2022, por Keila Rosa – Você gosta de pipoca colorida? Antes de mais nada, talvez você me diga: não tenho uma pipoqueira. De antemão, essa forma de fazer, embora muito simples e conhecida por muitos, é também muito assertiva e prática.
Logo, essa receita é para você que nunca fez pipoca colorida na vida, mas é muito fã daquela feita na barraquinha do pipoqueiro nas festas, no parque etc. Enfim, bora lá para agradar a criançada e também os grandões?
Você pode gostar desta receita: Surpreendente! Muito fácil e rápido fazer salpicão de frango simples

Para fazer pipoca colorida você vai precisar de:
Óleo (⅓ de uma xícara de chá de 200 ml)
Milho de pipoca (½ xícara de chá)
Água (⅓ de xícara de chá)
Açúcar (½ xícara de chá)
Panela grande e larga com tampa para facilitar na hora de mexer
Corante comestível líquido (algumas gotas) ou em gel (uma porção ajustável de acordo com a intensidade da cor que deseja) – assim, ambos da cor ou cores de sua preferência
Muito fácil para preparar: como estourar todos os milhos
sem queimar
Primeiramente, coloque o óleo na panela e aqueça por cerca de dois (2) minutos. Após, adicione o milho, distribuindo-o bem na panela e mexa com uma colher até que estoure o primeiro milho. Porém, faça isso com muito cuidado e com a tampa na mão. Assim, a pipoca estoura sem queimar.
Imediatamente, tampe e aguarde até que os estouros diminuam a intensidade e com isso, abaixe o fogo. Depois que não tiver mais barulho de estouro, desligue o fogo, transfira as pipocas para um recipiente e reserve.
Confira mais: Aprenda a fazer conserva de pimenta biquinho: assim não tem erro!
Preparando a calda colorida
Agora, na mesma panela, coloque o açúcar, a água e algumas gotas do corante escolhido. Nesse sentido, ajuste a cor com a intensidade de sua preferência. Dessa forma, misture bem até levantar fervura e a calda ficar levemente grossa.
Em seguida, desligue o fogo, acrescente uma parte das pipocas rapidamente e misture bastante. Repita o mesmo processo preparando mais uma cor de sua preferência, para o restante da pipoca estourada. Desse modo, use a mesma medida para cada preparo da calda separadamente. Ademais, use quantas cores quiser e fracione as pipocas.
Como resultado, você acaba de preparar um clássico de qualquer infância: pipoca colorida e soltinha, sem aquele grude que incomoda. Por fim, espero que você tenha gostado e se tiver mais dicas, compartilhe conosco nos comentários abaixo. Agradecemos sua participação e até a próxima.
Não deixe de ver também: Aprenda a fazer pamonha tradicional: essa receita é a legítima de Goiás
