Paisagismo: saiba como ter uma sibipiruna em casa e se surpreenda com as flores
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – A sibipiruna é uma árvore tipicamente brasileira, de grande porte e muito importante para o reflorestamento. Contudo, também rende belas flores e, consequentemente, também é uma ótima pedida para compor o paisagismo de casa.
Naturalmente, para ter uma sibipiruna, é necessário ter muito espaço, afinal, é uma árvore grande. Contudo, também é um item que pode compor praças e parques, valorizando o ambiente com suas flores amarelas em um tom dos mais fortes, ajudando a moldar o paisagismo. E o blogue Almanaque vai falar um pouco mais sobre o assunto.
Leia também: Receita de 3 antepastos para jantar árabe perfeito de dia dos namorados!
Quanto tempo demora para crescer a sibipiruna?

Inicialmente, a estimativa é que a sibipiruna demore cerca de dois anos para chegar a um tamanho máximo de três metros. Assim, para quem tem um quintal grande ou uma casa em um condomínio mais rural, certamente vai compor o paisagismo local com suas flores exuberantes.
Além disso, a sibipiruna é uma árvore que chega a ter 40 centímetros de diâmetro. Portanto, é de grande porte e, assim, precisa de um espaço adequado quando se pensa nela como um item de paisagismo em casa. Assim, quem tem uma casa arborizada, com muitas áreas verdes e espaços abertos, a sibipiruna é muito procurada.
Leia também: Caldo de cebola: a receita mais fácil que você verá hoje, confira e comece a preparar agora!
Quando a planta dá flor?
Mas, como a planta vai fazer parte do paisagismo do espaço, fica a expectativa de quando ela vai ter a flor. Normalmente, isso acontece principalmente a partir do final de agosto, indo até novembro.
Depois, basta cuidar e fazer a manutenção adequada da sibipiruna, garantindo que o paisagismo de sua casa vai ficar completo. Contudo, se não tem espaço em casa, pode perfeitamente plantar em um canteiro na rua, ou em parque mais próximo. Assim, as flores desta árvore vão fazer parte do paisagismo da região
Leia também: Como organizar o guarda roupa de bebê? Fazendo assim é muito mais fácil, confira!
