Veja os principais benefícios da granola: incrível como ela ajuda no emagrecimento!
Recife – PE, hoje, 31 de maio de 2022, por Jorsiley Porfirio. A granola é considera um dos cereais mais saudáveis consumidos atualmente. Feita de misturas de nozes, aveia, grãos, frutas e especiarias. Ou seja, quando falamos em granola, pensamos automaticamente em saúde.
Certamente, você sabe que a granola pode ser facilmente acompanhada com iogurte, mel, morango, banana, vitaminas e shakes pré e pós treinos. Além disso, são uma ótima fonte de proteínas, ela é rica em fibras. Assim, ajudando tanto na hipertrofia, quanto no emagrecimento.
Quais benefícios da granola?
A granola é composta de ingredientes ricos em proteínas e fibras como as nozes, castanha de caju e aveia. Os nutrientes da granola variam dependendo dos ingredientes, embora alguns sejam uma boa fonte de micronutrientes e fibras. Certas marcas podem ter mais calorias, proteínas, gorduras ou açúcar do que outras.
Melhora a saúde intestinal
Ela contém ingredientes saudáveis que ajudam a manter o trato digestivo em boa forma. Quando você as compila com cereais matinais refinados, a fibra da granola ajuda a reduzir a inflamação no intestino, aumentando os níveis de microrganismos benéficos neste local. Desse modo, melhora sua saúde intestinal e mantém seu sistema digestivo sob controle.
Saúde da pele
A granola é rica em vitamina E, uma vitamina muito importante para nosso organismo. Uma porção diária pode suprir quase 20% de sua necessidade diária. A vitamina E influência vários processos corporais, incluindo a proteção da pele contra o envelhecimento precoce, queimaduras solares e rugas.
No geral, as grandes quantidades de vitamina E na granola, por si só a tornam a escolha perfeita para um café da manhã saudável.
Ajuda na perda de peso

Um dos melhores benefícios desse alimento, é que é um alimento leve, mas cheio, que dá ao corpo um impulso saudável de várias maneiras. É baixo em colesterol e sódio, dois fatores que contribuem para a obesidade.
As fibras da granola faz com que você se sinta cheio, sendo assim, vai reduzir o apetite e inibe a liberação a grelina , hormônio que faz com que o corpo sinta fome.
Michelle Troitinho do Kurotel, nutricionista do centro Médico de Longevidade e Spa, em Gramado, afirma em sua matéria da globo: “As granolas enriquecidas com sementes oleosas, são mais calóricas. Porém, estas calorias são benéficas para nosso organismo. Isso porque, seus compostos auxiliam na redução do colesterol LDL, retarda a absorção dos carboidratos e aumenta a sensação de saciedade”. Diz Michelle.
