Alicate de unha: aprenda a amolar com essas 4 dicas simples

Acabe com os seus problemas de não saber amolar seu alicate de unha

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Já precisou de um alicate de unha e ele estava sem corte? Muitas vezes você nem sabe como amolar, e acaba perdendo a oportunidade de fazer as unhas. Hoje, 12 de fevereiro, você vai conhecer diversas formas de amolar seus alicates.

Continua depois da publicidade

Na verdade, amolar um alicate de unha parece uma tarefa bem complicada, mas não é bem assim, você pode fazer esse processo em casa mesmo. Aqui no Decor e Dicas temos algumas maneiras bem simples de solucionar esse problema.

Leia também: Amaciante potente feito em casa, confira o passo a passo dessa receita simples

Confira abaixo 4 dicas muito simples para você executar e deixar amolado o seu alicate de unha.
Lixa de unha
Talvez nunca tenha pensado, mas você pode resolver esse problema com outro ‘item’ de unha. Apoie uma lixa de unha em um dos lados da lâmina, esfregue algumas vezes a lixa no alicate e faça a mesma coisa na outra lâmina.
Papel alumínio
Parece estranho né? Mas bolinha de papel alumínio também funciona. Pegue um pedaço de papel alumínio (do tamanho de um papel sulfite). Com a parte fosca para fora, amasse o alumínio formando uma bolinha compacta. Vá cortando a bolinha com o alicate em pequenos pedaços e de leve. Esse procedimento faz com que amole o corte do alicate de unha.

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Confira: Chá de hortelã: porque você deveria tomar todos os dias depois das refeições
Pote de vidro
Sabe aqueles potes de vidro com a tampa de rosquear? Você pode utilizar para amolar seu alicate de unha. Retire a tampa e posicione o alicate aberto na lateral em cima do pote. Comece a fazer movimentos leves de abre e fecha com o alicate de unha até ele ficar afiado.
Agulha
Sim, é possível uma agulha amolar um alicate de unha. Procure uma agulha mais grossa, esfregue a parte interior das lâminas na agulha para cima e para baixo diversas vezes até que o alicate fique amolado.

Lembrando que, fazer o procedimento com agulhas mais finas também funcionam, porém, as grossas vão trazer o resultado mais rápido. Por fim, para saber na prática sobre essas técnicas de amolar alicate, assista esse vídeo abaixo do canal da “A dica do dia com Flávia Ferrari”, pelo YouTube.

Leia esta matéria: Como conseguir o liso perfeito com chapinha em 4 passos super simples

Carregando comentários aguarde...
...
...