Latas vazias: aprenda 3 maneiras de reutilizá-las de forma útil

Você tem vontade de reutilizar latas vazias, mas não sabe o que fazer? Este post é para você

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Há alguns anos, popularizou-se muito a ideia de reciclagem. As pessoas começaram a ver potencial em quase todos os materiais que encontravam. Grandes artesãos colocam sua criatividade em jogo para produzir lindas artes com o que, em teoria, deveria ir parar no lixo. Nesse sentido, você já parou para pensar no que pode se transformar as latas que comumente se usam em casa? Hoje, sábado dia 12 de fevereiro, aprenda 3 ideias criativas para dar uma ”cara nova” às latas vazias de metal e trazer utilidade a elas.

Continua depois da publicidade

Ademais, não é necessário ser tão criativo para decorar suas latas. Basta que você tenha em foco a finalidade do que quer produzir e, aí sim, tirar o projeto da cabeça. Assim, o Decor e Dicas trouxe 3 ideias maravilhosas, inspiradas no conteúdo produzido pelo canal ”Show de Artesanato”. Provavelmente, elas vão inspirar você também!

Você pode gostar: Decoração e elegância no estilo atemporal, transforme sua casa com essas dicas

Ideias de decoração para as suas latas vazias

1. Vaso de flor

Essa ideia é extremamente simples, você só vai precisar tirar toda a embalagem que estiver na lata vazia. Para retirá-la de maneira mais fácil, leve para debaixo da torneira e use esponja e detergente, esfregando com cuidado até todo o papel sair. Quando a lata estiver bem limpa, é hora de passar uma camada de primer para metais. Depois, quando estiver bem seco, aplique a tinta da cor de sua preferência.

Após a tinta secar, enfeite do jeito que você quiser. Você pode fazer alguns desenhos, aplicar algumas miçangas, e até enfeitar com uma corda fininha em volta. Em seguida, coloque na lata vazia as flores que você quiser. É um excelente ornamento para áreas externas, como varandas.

2. Suporte para talheres

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Para esse suporte, você deve repetir os mesmos passos da ideia anterior. Aplique um primer, deixe secar, e, depois, escolha a cor que você preferir. No entanto, como será um utensílio para a cozinha, você pode escolher uma decoração que fique bem ornado com a função do cômodo. Se quiser, você pode escolher estampas de frutas, ou outro item que já esteja presente na sua cozinha. A dona do canal usou um desenho de abacaxi para pintar, você pode testar em casa também. Depois, é só colocar os talheres na lata vazia e deixar onde quiser.

Confira: Aprenda a remover o cheiro e manchas de mofo das suas roupas

3. Porta-joias

Por fim, tem-se um lindo porta-joias feito com lata. Para isso, a lata que você vai usar precisa ser um pouco mais achatada. Você pode encapar com papel contact ou somente pintando o exterior da lata. Lembre-se de usar o primer antes, pois ele vai fixar melhor a tinta no metal.

Para fazer a tampinha, você pode usar papelão. Certifique-se de que ele terá as mesmas dimensões da boca da lata. Como puxador, você pode usar pedrarias ou cordas. Essa ideia serve para guardar suas joias ou quaisquer outros objetos pequenos.

Ademais, o canal ”Show de Artesanato” produziu um vídeo com inúmeras outras ideias para reutilizar latas vazias de metal. Bom trabalho!

Leia em seguida: Lavanderia: aprenda a decorar a sua e ter um ambiente mais confortável

Carregando comentários aguarde...
...
...