Aprenda como cuidar dos fios para ter um crescimento do cabelo mais saudável

Para ter um crescimento do cabelo de forma mais saudável, aprenda com algumas dicas como cuidar dele para ter fios lindos e compridos

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Para muitas pessoas, o nível de autoestima está totalmente relacionado ao cabelo. Se ele está bonito e saudável, com um corte que realça sua beleza. Porém, não é apenas como os cuidados do salão que você conseguirá que seu cabelo fique longo e saudável. Por isso, no tema dessa terça-feira, 14 de dezembro, aprenda como cuidar dos fios para ter um crescimento do cabelo mais saudável.

Cortou os cabelos e se arrependeu? Fez tratamentos químicos e os fios estão danificados? A gente entende bem esse drama. Mas, com algumas mudanças na sua rotina de cuidados com os cabelos, você pode mudar essa situação e voltar a se sentir feliz com seu cabelo. Nas dicas a seguir, o Decor e Dicas te ensina como ter cabelos mais longos de forma saudável.

Veja mais: Quais Os Benefícios E Como Usar Óleos Capilares Para Ter Cabelos Mais Saudáveis

O couro cabeludo

Um dos principais responsáveis pelo nosso cabelo, ele vai ser o nosso principal aliado para o crescimento do cabelo. Por isso, é importante sempre mantê-lo limpo. Durante a lavagem, dê toda sua atenção ao couro cabeludo; massageie lentamente para estimular a circulação. Ela é responsável por levar nutrientes para a região e ajudar na saúde do cabelo.

Contudo, não há necessidade de lavar a cabeça todos os dias. Lave corretamente, de preferencia em temperaturas mais frias, e a oleosidade irá diminuir. Apesar da oleosidade servir como uma proteção, em excesso ela pode acabar entupindo o folículo em que nasce o fio e atrapalhando o crescimento do cabelo.

Continua depois da publicidade

Lave o cabelo corretamente

Os especialistas indicam uma lavagem intercalada do cabelo. Porém, alguns tipos de cabelo são mais ressecados porque a oleosidade do couro não consegue chegar as pontas. Como, por exemplo, no caso dos cabelos cacheados. Por isso, para ajudar no cuidado com os fios sem precisar ficar dias sem lavar os cabelos, faça uma hidratação antes da lavagem. Coloque na ponta de seus fios algum creme hidratante ou óleo vegetal 30 minutos antes do banho. Assim, o shampoo não irá tirar toda a oleosidade que cuida dos seus fios mais ressecados.

Outra recomendação para a lavagem é usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Além disso, siga as instruções de uso e todos os itens; shampoo, mascara e condicionador. Mesmo com o uso da mascara e da hidratação antes do banho, passe o condicionar para ele fechar as cutículas do seu cabelo. Isso vai te ajudar a garantir o crescimento dos cabelos de forma saudável. Também não tem necessidade de esfregar shampoo nas pontas. Reserve esse produto apenas para a raiz, assim incentivando o crescimento do cabelo

Veja mais: Óleo De Coco: Confira 6 Benefícios Para Fortalecer O Seu Cabelo

Evite instrumentos térmicos

Não tem porquê deixar de lado totalmente os instrumentos térmicos. Porém, se você quer que o crescimento do cabelo aconteça de forma saudável, é preciso tomar alguns cuidados com a chapinha e o babyliss. Quando usados em excesso, assim como o secador, eles podem prejudicar a saúde dos fios. Por isso, é ideal investir em um protetor térmico para cabelos quando for usa-los.

Penteie da forma certa

Para pentear seus cabelos de uma forma que ele não seja agredido, comece penteando as pontas e depois a raiz. Delicadamente e aos poucos, para evitar que os fios se quebrem. Além disso, penteie apenas quando ele estiver úmido, não encharcado ou seco, porque isso diminui a elasticidade dele. Também, é legal passar um creme especifico para pentear.

Contudo, outras dicas importantes para incentivar o crescimento do cabelo de forma saudável, é a alimentação. Uma alimentação balanceada, com frutas e legumes, podem trazer mais saúde para o seu cabelo. Também é importante prestar atenção na forma como você prende os fios no elástico, por exemplo, e manter uma rotina de corte das pontas. Para saber mais sobre dicas e truques para crescer o cabelo, assista o vídeo a baixo.

Carregando comentários aguarde...
...
...