Árvores frutíferas: conheça quais espécies você pode cultivar em espaços menores

Descubra quais espécies você pode cultivar em vasos ou pequenos espaços para obter bons frutos

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Cultivar suas próprias árvores frutíferas em casa, sem dúvida pode ser uma ótima maneira de colher bons frutos e usufruir dos inúmeros benefícios que eles podem lhe oferecer. Portanto, quando pensamos em espaços menores, como quintais pequenos ou até apartamentos, devemos ficar atentos as espécies mais indicadas para este plantio. Neste domingo, dia 6 de março, você vai descobrir quais espécies podem ser cultivadas nestes ambientes e gerar bons frutos.

Continua depois da publicidade

Sejam pequenas espécies que podem ser cultivadas tranquilamente em um vaso, ou até plantas que vão necessitar de um pedacinho do seu quintal. O Decor & Dicas separou para você, algumas das melhores opções para cultivo em espaços menores. Dessa forma, você vai conseguir criar seu próprio pomar em casa com facilidade.

Confira em seguida: Utensílios de limpeza que não podem faltar na sua casa, confira os principais
Confira quatro árvores frutíferas são ideais para plantar em vasos ou quintais pequenos
1. Amoreira
Em primeiro lugar, a amoreira é uma ótima opção para ser plantada em vasos ou quintais menores. Afinal, trata-se de uma espécie que se adapta bem em ambos os espaços, e produz bons frutos com facilidade. Necessitando apenas de um solo bem areado, regas semanais e um vaso amplo. Afinal, esta planta pode atingir até 12 m. Por isso, é necessário manter seu controle através de podas.
2. Morangueiro
Certamente, esta é uma das melhores espécies para quem procura uma árvore frutífera ideal para apartamento. Afinal, você pode cultivar essa planta tranquilamente em vasos e gerar uma boa quantidade de frutos. Além disso, seus cuidados são simples: basta um vaso bem adubado, regas semanais e o cuidado com a exposição excessiva a luz solar direta.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Qual é a técnica utilizada por Juliette para deixar o cabelo brilhoso e com um efeito perfeito
3. Jabuticabeira
Outra espécie comumente encontrada em jardins menores e até em vasos. Afinal, trata-se de uma planta que não necessita de muito espaço para crescimento de suas raízes, além de se desenvolver bem e gerar frutos com facilidade. Necessitando apenas de um solo bem adubado e regas diárias, controlando a umidade em sua terra.
4. Pitangueira
Por fim, uma espécie maior, capaz de atingir até 12 m de altura. Mas que você pode cultivar em vasos grandes com tranquilidade e ainda assim colher ótimos frutos. Afinal, trata-se de uma planta que necessita de simples cuidados, um solo bem adubado, regas frequentes durante o verão e um local com bastante luz solar direta.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais a respeito das melhores espécies de árvores frutíferas para se cultivar em vasos e ambientes menores, e agora pode escolher suas favoritas para colher bons frutos em casa. Por fim, você encontra mais informações sobre o tema no canal Assim que faz.

Confira em seguida: Casa chique: como compor uma decoração deslumbrante e barata

Carregando comentários aguarde...
...
...